A Comunicação que te tornará mais persuasivo e efetivo
A Comunicação que te tornará mais persuasivo e efetivo

A Comunicação que te tornará mais persuasivo e efetivo

Não existe nada pior na comunicação do que a crença de que "sou responsável por aquilo que digo, não pelo que você entende."

Para se tornar um expert e mergulhar no mundo da Comunicação Precisa é necessário conhecer como o sistema neurológico do interlocutor processa informação. Com as estratégias certas, você se tornará uma pessoa mais influente e dominará a comunicação em todos os contextos, seja ele familiar, profissional, social ou em relacionamentos.

Quantas vezes você já se deparou com a seguinte situação? – Você pede a alguém para fazer algo que, para você, é tão óbvio como as palavras que está lendo agora. Você diz duas vezes para ter certeza absoluta, para que não haja dúvida alguma. Você acha impossível a pessoa não perceber, porque é só uma questão de execução. Ela não percebeu. Fez aquilo diferente do que você queria. Ou não fez. Independentemente da explicação, um fato simples não vai mudar – não há o resultado. Você fica frustrado com isso, a qualidade da sua relação diminui e você começa a pensar no que é possível fazer para que isso não se repita.

Um comunicador persuasivo e efetivo sabe como se fazer entendido e levar as pessoas a seguirem suas ordens. Ele conhece o efeito das palavras, gestos e entonação no sistema neurológico do interlocutor.

Você tem conseguido comunicar bem suas ideias? As pessoas entendem você?

Veja como mergulhar no mundo da Comunicação Precisa neste vídeo:

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento