A compreensão

Cada fato corresponde subitamente a uma situação ou acontecimento. Entender algo não é compreender algo

O entendimento exposta em sua linha de pensamento, retrata a confirmação da visão sobre "algo" que de fato, firmou-se em seu intelecto como uma satisfação para a sua dúvida, um preenchimento do vazio que existia por causa de alguma, lacuna de conhecimento assertivo.

Já por sua vez...

A compreensão de "algo" reluta em seu intelecto, como uma aceitação do entendimento, somado a sabedoria do por quê aquele "algo" existe e para que ele existe. Retrata a percepção de grau maior, o "X" da questão, a visão total do fato descriminado, inserido no campo da EPIFANIA (Uma súbita compreensão da essência de alguma coisa ou de algo.) Atribuido ao preenchimento mútuo que antes existia, que destaco como "Área do saber", trazendo de forma clara, o que antes se entendia mais não se compreendia.

Saber de fato o porquê das coisas...

Processos organizacionais são caminhos do entendimento para compreensão, a cultura organizacional é o ponto de partida, para a compreensão dos processos.

Entender sem compreender impede a realização extraordinária da ação, compreender sem entender, isola as possibilidades assertivas na tomada de decisão. O entendimento e a compreensão, devem caminhar lado a lado, para que os resultados apareçam de modo positivo no final de cada planejamento desenvolvido, trazendo assim, o destaque merecido e a conquista tão esperada.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento