A coisa mais importante da sua vida

Seja você. Seja muito mais de você. Seja extraordinário

Quando crianças, sabíamos quem éramos e do que gostávamos de fazer. A vida era divertida e nós éramos o centro do nosso universo particular. Naquela época, o nosso maior desejo era explorar o mundo, desbravar o novo e se permitir fazer o que a gente mais gostava com coragem, entusiasmo e autenticidade.

Mas num certo momento, algo inevitável acontece. Nós crescemos. Nessa nova condição, percebemos que passa a ser normal ouvir o mundo ao nosso redor com mais atenção do que a nós mesmos. Descobrimos que esse novo mundo, agora visto de uma ótica mais realista, nos pressiona exigindo escolhas difíceis demais para o pouco preparo e real experiência que temos com a vida.

Enquanto essa transição toda está acontecendo dentro de nós, o mundo exterior está chamando. Ele quer mais certezas, quer mais pessoas apaixonadas pelo que fazem, com mais brilho nos olhos e corações pulsantes. Ele não quer que você seja indeciso e infeliz com as suas escolhas.

E nesta fase de escolhas difíceis, se optarmos pelo caminho inconsciente, logo perdemos de vista tudo aquilo que é significativo e importante para o nosso crescimento. Se não prestarmos atenção, nos rotulamos, nos padronizamos e nos tornamos comuns, sem grandes expectativas e sem grandes sonhos. Ao abrir mão das nossas escolhas conscientes, permitimos explicitamente que os interesses alheios controlem a nossa vida. E é neste momento que se não escolhermos conscientemente o nosso rumo, os outros irão escolher por nós.

Mas isso pode ser diferente se optarmos por levar uma vida com mais significado explorando ao máximo o nosso potencial (inteligência, talento, criatividade, iniciativa, etc). Com esse poder extraordinário em mãos, torna-se mais fácil descobrir qual é a contribuição máxima que podemos dar à tudo que está ao nosso redor.

Lembra daquela paixão de viver de quando éramos crianças? O que você está fazendo agora, faz o seu coração pulsar verdadeiramente? Você ama o que está fazendo da sua vida e sabe aonde quer chegar?

Eu espero verdadeiramente que você tenha respondido "sim" à todas as perguntas acima e que seja a fração de pessoas no mundo que sabe exatamente onde quer chegar.

A dura realidade comprova de que a cada 10 pessoas, 7 dizem estar insatisfeitas com suas realizações profissionais. De estagiários à executivos, o que torna-se evidente é que as pessoas ainda não sabem por onde começar seu plano de evolução para explorar o melhor que há nelas por conta própria. E isso é bem natural. Faz parte da nossa evolução e educação esperar por conselhos que nos conduzam aos melhores caminhos. Desde crianças somos assim ao buscar em nossos pais refúgio e conselhos que nos confortassem. Com o tempo nós apenas vamos substituindo os personagens, mas a verdade é que por toda nossa vida precisaremos de um herói que nos mostre o melhor caminho a ser seguido e que também nos desenvolva para que a gente saiba aproveitar a trajetória desse caminho.

Desde que você esteja alinhado com os seus valores e busque evoluir suas habilidades em lugares que também compartilham os mesmos valores que os seus, as suas chances de enxergar mais rápido o caminho a seguir será muito maior. E nesta jornada, além de todo o seu empenho, dedicação e disciplina para se tornar o melhor que você pode ser, demonstrar com propósito e entusiasmo as suas paixões são formas essenciais para acelerar esse encontro com o que você ama.

Escolha os seus heróis e siga o exemplo deles. Peça feedbacks e esteja aberto para ouvir o que você pode melhorar. Haverá dor, desafios grandiosos e muitos obstáculos pelo caminho. Mas lembre-se que, você escolhendo ou não, o amanhã irá chegar do mesmo jeito. Então, encare. Seja você. Seja muito mais de você. Seja extraordinário. Vá à luta. Não permita que a sua vida não seja uma história incrível, pois você é incrível.

A coisa mais importante da sua vida é a sua vida. E você, o que tem feito dela?

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento