A armadilha do óbvio

Não caia na armadilha de acreditar apenas naquilo que a mídia publica. Investigue mais. Leia mais!

É salutar e saudável respeitar as opiniões alheias.

Mas.....Causa profunda indignação ouvir "discursos de ética e honestidade" de muitos que - tempos atrás - justificavam seu voto com o felizmente falecido jargão "ele rouba, mas faz".

Causa indignação o fato de alguns telejornais e revistas - que só publicam aquilo que eles querem que saibamos - apresentar discursos "moralistas" de um ficha suja como o Sen. Cássio Cunha Lima-PSDB-PB que foi cassado umas três vezes (das quais recorreu duas e em 2010 perdeu finalmente o mandato de governador da PB). Só é senador hoje porque o STF não permitiu retroagir a Lei Ficha Limpa.

De ouvir pouco sobre o Sen. Rubens Bueno do PPS-PR mencionado nas irregularidades do Gov. Beto Richa investigadas pelo MP-PR e também pela Lava-Jato.

De ouvir pouco sobre o Paulinho da Força- Solidariedade que consta envolvimento na Lava-Jato.

De ouvir pouco sobre o Sen. José Serra-PSDB, que se "auto-denomina" economista sem sequer ter graduação em economia. Mestrado ou Doutorado em Economia, não o credencia "economista". Sobre ele consta mais de 15 processos, sendo pelo menos 4 por corrupção (Improbidade Administrativa).

De ouvir pouco sobre o Eduardo Azeredo ex-governador de MG pelo PSDB, que foi condenado recentemente pelo chamado mensalão tucano e não foi ainda preso.

De ouvir pouco sobre o Sen. Aécio Neves que fora citado - pelo menos cinco vezes pelos delatores da Lava-Jato - sendo uma delas de ter recebido propina de Furnas.

De ouvir pouco sobre o Ex-Presidente FHC que também fora citado na Lava-Jato pelo Cerveró sobre propina de R$ 100.000.000 de aquisição sobre empresa argentina e da jornalista que afirmou que ele repassava dinheiro ao exterior por meio da Brasif.

De ouvir pouco sobre o avanço das investigações envolvendo o Gov. Geraldo Alckmin do PSDB de SP.

De ouvir pouco sobre o PP que é o partido que mais tem políticos envolvidos nas investigações da Lava-Jato (+- 38).

A unanimidade é burra já dizia Nelson Rodrigues e os debates construtivos mesmo sob divergências dessa natureza contribuem para o amadurecimento do sistema democrático, mas não caiamos na armadilha de acreditar apenas naquilo que ELES querem que saibamos.

Investigue mais.

Leia mais.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento