9 motivos que fazem seu drone cair

Reunimos as principais razões pelas quais os drones DJI caem do céu ou batem em algum obstáculo. Veja agora como evitar esse problema.

1 | Acionar o botão Start / Stop durante o voo

Nunca acione o botão Start / Stop durante o voo, assim o seu drone será desligado e cairá imediatamente.

2 | Hélices mal colocadas

Certifique-se de colocar as hélices e apertar firmemente antes da decolagem, caso contrário elas podem se soltar e o drone cairá.

3 | Baixa Altitude no RTH

Voando com GPS ligado você pode confiar na função Return To Home. Mas antes certifique-se de definir uma altura de retorno maior do que a do edifício ou objeto mais alto no caminho de volta do seu drone.

4 | Voar fora do campo de visão

Nunca voe com um drone fora do seu campo de visão. Isso é proibido no Brasil e na maioria dos países, além aumentar os riscos de acidente.

5 | Frear próximo dos obstáculos

Nunca voe em direção aos objetos e depois freie bruscamente, dessa forma o seu drone ainda andará alguns metros até parar. Assim como no automóvel, quanto mais rápido você estiver maior também será a área de frenagem.

6 | Voos Indoor

Voos dentro de ambientes fechados e apertados já derrubaram muitos drones. Antes de voar dentro de casa pratique muito em áreas seguras e abertas usando o controle sempre no modo ATTI. Após sentir-se seguro o suficiente, vá em frente e não esqueça dos protetores de hélices.

7 | Fique tranquilo

Se você está voando e o aviso de bateria crítica disparar você pode cancelar o aviso e pousar manualmente ou acionar a função RTH (Return To Home) que trará o seu drone de volta. Na função RTH acionado o drone subirá imediatamente para a altura que você pré determinou antes no aplicativo DJI GO e iniciará o retorno automaticamente. Enquanto isso, fique tranquilo. O sistema calcula precisamente a volta da aeronave antes que a bateria acabe.

8 | Perdas de sinal

Se você quer evitar a perda de sinal opte por voar em uma grande área livre e faça antes um bom plano de voo. Evite principalmente voar perto de linhas de alta tensão, campos magnéticos, antenas de rádio e torres de telefonia celular.

9 | Voar de ré

Ao voar para trás você precisa ter uma boa visão dos objetos que estão atrás do seu drone. Não olhe apenas para o monitor. Verifique atentamente todo o raio que envolve a aeronave e depois faça seu plano de voo.

Agora veja duas super dicas para o novo Drone DJI Phantom 4

Dicas P4 | Modo Sport

Se estiver voando no Modo Sport (super rápido) deixe mais espaço ainda entre os obstáculos e o seu drone.

Dicas P4 | Sensor de Obstáculo

Nunca confie plenamente no sistema de detecção de obstáculos do Phantom 4, pois ele pode ignorar pequenos objetos como galhos de árvores e cabos de telefone e energia. E também ele não funciona no escuro e com o modo Sport ativado. Fique atento ao fato de que os sensores estão localizados na parte da frente da aeronave, então por isso eles só irão funcionar quando você estiver voando para a frente.

Leia mais em www.drondrones.com.br

Siga-nos: @drondrones no Instagram | drondrones no Facebook | Dron Drones no LinkedIn

Um ótimo voo pra você!

Márcio Régis Galvão é Gerente de Marketing na Alscience Engenharia, professor de Tecnologia VANT no Instituto de Formação Tecnológica, CEO na Dron Drones Imagens Aéreas e na Consultoria MRG Marketing. Atua como conselheiro de empresas na implantação de tecnologia VANT com experiência executiva no desenvolvimento e implantação de modelos de gestão. Nos últimos vinte anos tem sido consultor nas áreas de planejamento estratégico e desenvolvimento organizacional em empresas no Brasil e Estados Unidos.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento