8 mudanças que você deve fazer se realmente quiser ser bem sucedido

Veja estas dicas de como você pode começar

Ninguém quer ser um quebrado ou estar sempre em dificuldades financeiras. A falência não é um destino digno, e, portanto, todos nós sempre tentamos evitá-la. No entanto, contextualizando o tema do sucesso, você pensa que está ficando para trás e não esta fazendo direito, mesmo quando sentes estás fazendo tudo certo?

Qual é o fator extra ou determinante que distingue o medíocre do bem sucedido? O que você precisa mudar agora para melhorar suas chances de sucesso e se tornar a pessoa que você sempre quis ser? Talvez o que você precisa fazer é mudar o seu curso e zarpar no canal certo para o sucesso. Veja estas dicas de como você pode começar:

1. Desenvolva uma clareza absoluta

É fácil culpar o governo, seu chefe, uma economia pobre, etc. para afastá-lo do sucesso. Clareza é importante, seja o protagonista da sua vida e determe o seu próprio sucesso. Saiba o que quer ser e esteja 100 por cento certo sobre isso. Foco! Ao fazer isso, você limpa todas as distrações e demais queimadores de energia que podem estar levando você na direção errada. Não será fácil e muito menos impossível.

2. Melhore seus relacionamentos

Não é difícil descobrir por que certas pessoas fracassam - basta olhar para o seu círculo de influência. Se você esta cercado por cinco milionários, você será o sexto. Se você esta cercado por cinco atletas de topo, você será o sexto. Se você esta cercado por cinco pessoas confiantes, você será a sexta. Se você esta cercado por cinco pessoas inteligentes, você será o sexto. Tente ser o sexto homem, melhorando o seu círculo de influência. Certifique-se de estar próximo de pessoas que irão conduzir-lo ao sucesso e não longe dele. Logo será o primeiro.

3. Pare de ser ocupado em vez ser produtivo

As pessoas vivem vidas ocupadas e acham que quanto mais trabalham, mais vão se tornar bem sucedidas. Muitos se orgulham do status de “estar ocupado”. No entanto, é melhor repensar o termo "ocupado" ou "trabalho duro." Ser ocupado não o torna mais produtivo. Fazer o trabalho "inteligente" é o que é necessário para ser bem sucedido. Tente reorganizar as suas prioridades e eliminar ou delegar essas atividades que não lhe impulsionam aos seus objetivos.

4. Mude sua atitude

Tanto para o trabalho ou para os desafios e obstáculos que irá enfrentar é importante ter a atitude certa para conhecer e enfrentar o que vai ser apresentado a você. A atitude correta constrói o seu sistema de crenças e aumenta a sua confiança, caráter e energia. As pessoas mal sucedidas mostram atitudes pobres e possuem falta de carisma. Melhore a sua atitude e você vai atrair o sucesso.

5. Cuide de sua saúde

Muitos não entendem isso. Acreditam que a sua saúde mental e física atual estão corretas. Dormem menos e comem refeições nada saudáveis. Para impulsionar o seu desempenho e produtividade você tem que aprender a cuidar de sua saúde e oferecer o seu corpo o que ele precisa para levá-lo ao sucesso.

6. Seja organizado

Isto significa diligentemente seguir uma rotina e aderir a um cronograma. Seja organizado, planeje com antecedência e esteje consistente no caminho para o sucesso. Haverão muitas distrações; algumas serão realmente muito atraentes e tentadoras, mas o sucesso significa focar no que irá funcionar para você em vez do que funciona para os outros.

7. Seja apaixonado

O que quer estejas fazendo faça bem feito. Busque excelência em vez de se unir a mediocridade da maioria. É por isso que a paixão é essencial para se tornar bem sucedido. Você tem que amar e apreciar o processo o qual você se move no caminho para o sucesso. Toda pessoa de sucesso é apaixonada pelo que faz. Encontre sua paixão!

8. Aja agora

A diferença entre pessoas bem sucedidas e aquelas que não são bem sucedidas é que as pessoas mal sucedidas esperam que as coisas aconteçam. Você não pode permitir isso. Você tem que mergulhar no oceano e começar a nadar. Não pode haver um momento mais perfeito para começar a jornada para o sucesso do que agora. Não espere. Não procrastine. Vá atrás de seus sonhos.

Traduzido e Adaptado de CASEY IMAFIDON - lifehack.org

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento