Café com ADM
#

7 Truques INCRÍVEIS da Busca do Google Que Você Deve Utilizar Para Pesquisa de Mercado

Você deve saber como usar as funções básica da pesquisa do Google, mas eu aposto que você nunca usou esses truques avançados para pesquisa de mercado. Aqui estão sete truques incríveis da busca do Google que você pode usar!

Você está usando o Google todos os dias.

Mas sabe de algo? Eu aposto que você está fazendo apenas buscas básicas.

E o que eu quero dizer com isso é que você está simplesmente usando palavras-chave
e olhando os resultados de páginas, clicando e talvez até mesmo navegando na internet.

Mas no Google tem muito mais do que apenas isso.

Olá pessoal, eu sou Neil Patel e hoje vou compartilhar com vocês sete consultas avançadas do Google que você precisa que saber.

A primeira consulta que eu tenho para você é relacionada a exclusão.

Digamos que você está associado com outra marca ou assunto ou que qualquer coisa que você esteja procurando tem vários significados.

Você pode excluir um dos significados, então dessa forma você não está recebendo os tipos errados de resultados.

Por exemplo, eu estou associado com muitas empresas diferentes.

Uma delas é a Kissmetrics.

Se eu quisesse ver todos os artigos relacionados a mim que não incluem a Kissmetrics,
eu simplesmente faria uma busca por 'Neil Patel - Kissmetrics'.

Isso vai me mostrar todos os resultados que são relacionados a mim que não incluem a Kissmetrics.

A segunda consulta que eu tenho para você vai te ajudar a conseguir mais links.

Digamos que muitas pessoas estão mencionando a sua marca, mas elas não estão linkando para você.

Você pode fazer uma busca no Google, na qual você está digitando ‘intext: uma palavra e o nome da sua marca’.

Ao fazer isso, o que vai aparecer são todas as pessoas que estão mencionando a sua marca no conteúdo delas.

E então a partir daí você poder olhar por elas e ver quais são as que não estão linkando para o seu site.

Você pode entrar em contato com elas e pedir um link.

É uma maneira simples de conseguir mais links, o que vai aumentar os seus rankings de mecanismo de busca.

A terceira consulta que eu tenho para você vai te ajudar a economizar tempo ao mostrar os resultados exatos que você quer ver.

Muitas vezes quando você faz uma pesquisa no Google, você recebe resultados de muitas páginas aleatórias que apenas falam sobre o seu assunto mas não realmente com uma profundidade.

Mas se as pessoas mencionam sua palavra-chave no título da página delas, você sabe que tem uma chance muito alta de que aquela página é realmente sobre o assunto que você está pesquisando.

Então você pode fazer uma busca no Google com ‘intitle: e uma palavra-chave’ e ela vai te mostrar apenas os resultados que têm essa palavra-chave no título da página.

A quarta consulta que eu tenho para você é a inurl.

Então nós usamos ‘inurl:’ e digamos que a palavra-chave é afiliado.

Você poderá ver então todas as páginas que têm a palavra afiliado na URL. Isso é realmente útil.

Digamos que você também está começando sua própria campanha de afiliados e você quer ver o que os seus concorrentes estão oferecendo no seu espaço.

Agora você pode ver todas as páginas de afiliados deles e pode usar isso para tentar criar uma oferta melhor do que a deles.

A quinta que eu tenho para você é o comando ‘site:’.

Se você fizer um ‘site: a sua URL.com ou .net’ ou qualquer coisa que seja, o que você vai ver é uma lista de páginas que o Google indexou do seu site.

Isso é bem útil porque se você criou mil páginas, mas o Google apenas indexou 100 ou 50, então você sabe que algo está estranho e você deve checar o seu Google Search Console
para descobrir porque eles não estão pegando todas as suas páginas.

A sexta consulta que eu tenho para você é ‘-inurl’.

O que eu quero dizer com isso é, digamos que o seu domínio é chamado CrazyEgg.com e você quer ver quem está falando sobre a Crazzy Egg além do seu próprio site.

Porque se você apenas buscar no Google Crazy Egg, o que ele vai te mostrar?

Provavelmente vai mostrar o seu próprio site primeiro.

Então se você digitar ‘crazyegg -inurl: crazyegg.com’ eles vão te mostrar resultados de toda a internet e vão excluir o seu próprio site.

A última consulta que eu tenho vai te ajudar a determinar quais outros sites são relacionados ao seu.

Então você pode fazer uma busca no Google com 'related: seu domínio.com ou .net’ ou qualquer que seja a extensão e o Google vai te mostrar os outros sites que eles acham que são relacionados ao seu e que são praticamente os seus concorrentes, pelo menos aos olhos do Google.

Siga essas consultas, você vai economizar tempo, vai ser capaz de conseguir mais backlinks e vai descobrir como crescer o seu negócio.

É simples assim.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.