7 passos para manter-se motivado na busca do sucesso

O sucesso é o que todos nós almejamos. A cada novo início de ano, declaramos: “Esse ano será diferente, irei concretizar sonhos”, todavia, acabamos por nos perder no meio do caminho, nos sentimos incapazes e frustrados por fracassar mais uma vez.

Se você é uma pessoa que deseja eliminar esse círculo vicioso de sua vida, erguer-se e despertar o melhor que existe em você, seguem 7 passos que o ajudarão a manter-se motivado na busca do sucesso.

1º Trace Objetivos e metas:

Se quisermos alcançar êxito pessoal, temos de saber primeiro o que desejamos obter, aonde desejamos chegar. Objetivos são alvos, propósitos, rumos em direção ao qual empregamos todas as nossas energias, os nossos anseios e esforços. As metas são como caminhos/meios que nos levarão a atingir o alvo, elas nos ajudam a estabelecer prioridades.

Tendo objetivos definidos, vemos que algumas atividades tornam-se importantes para nós e em contrapartida, outras deixam de ter valor, assim evitamos perder tempo com interesses, relacionamentos e atividades que talvez venham a nos desviar de nosso alvo e até nos impedir de alcançá-lo.

2º Almeje o alcance desses objetivos como o ar que respira:

Planejamento é sem dúvida algo essencial na vida de qualquer ser humano, entretanto, de nada adianta planejar e não buscar com todo o seu ser a materialização desses planos. Portanto, sonhe a noite. Durante o dia, trace metas e objetivos e busque a concretização dos seus planos.Quando você desejar o sucesso como deseja o ar que respira, então o alcançará.

3º Cerque-se de pessoas que compartilham dos mesmos objetivos e que sonhem junto com você:

Ao nos cercar de amigos que comungam dos mesmos sonhos que nós e nos animam a prosseguir, teremos mais facilidade para persistirmos na busca de nossas metas.

4º Afaste-se dos ladrões (matadores) de sonhos:

Evite ao máximo os indivíduos e as influências negativas. Não permita que o negativismo de outros venha tomar conta de sua mente ou frustrar seus sonhos. Tome cuidado ao compartilhar seus projetos, lembre-se que é melhor calar um sentimento, do que expressá-lo a quem não pode compreendê-lo.

5º Diga sempre palavras positivas ao seu respeito:

Sua condição atual (sucesso/insucesso) revelam exatamente seus desejos e crenças mais íntimos, portanto, comece trabalhando de dentro para fora. Explore seus talentos; Acredite em você; Ame-se; Livre-se do coitadismo; Exclua do seu vocabulário as expressões “Eu não posso”; “Não consigo”, “Não sou bom o bastante”.

As substitua por: “Eu acredito em mim”, “Estou caminhando em direção ao sucesso”; “Possuo uma fonte inesgotável de riquezas em meu interior”.

6º Faça seu brainstorming pessoal:

Em uma folha de papel ou mesmo em seu computador busque explorar todas as suas possibilidades, escreva o que lhe vier à mente na área de anseios, aspirações, ideais e sonhos. Escreva tudo sem questionar, permita que sua imaginação conceba seus sonhos mais ousados, não se importe caso seus ideais pareçam distantes da sua realidade no momento. Se estiverem, é por isso que são chamados de sonhos. Liberte sua criatividade.

7º Seja perseverante:

Permita-se errar, mas nunca desistir. A perseverança é a firme determinação de continuar avançando, em vez de parar e voltar atrás. A vida é um jogo; podemos perder em muitos momentos, mas não podemos admitir ficar no banco de reservas.

Gosto de pensar em Abraham Lincoln, um sonhador que colecionou derrotas, um indivíduo que teve todos os motivos para abandonar seus objetivos, mas apesar de todas as crises jamais desistiu deles, após uma série de fracassos ele não apenas foi eleito presidente dos Estados Unidos como se tornou um dos políticos mais importantes da história moderna. Nunca deixe o medo de errar impedir que você jogue!

Encerro esse artigo com a frase de um indivíduo que aos nossos olhos acumulou muitos erros durante a sua jornada, porém nunca desistiu de seus sonhos.

“Nossa maior fraqueza está em desistir.O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez”. (Thomas Edison)

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento