7 livros sobre Branding para você aprender tudo o que precisa

Se você está em busca de boas estratégias de marca ou simplesmente tem interesse pela área, não deixe de ler os livros a seguir

Atualizar-se é algo fundamental para a maioria das profissões, principalmente para aquelas que lidam com criatividade e inovação a todo o tempo. Para quem trabalha com marketing e quer aprender mais sobre o Branding, por exemplo, há livros que são ótimas referências no mercado e que podem mudar todo o rumo dos estudos do empreendedor ou do estudante, servindo como um impulsionador para a carreira, que poderá atingir um novo patamar de conhecimento e sucesso. Que tal conhecer 7 obras essenciais sobre Branding? Se você está em busca de boas estratégias de marca ou simplesmente tem interesse pela área, não deixe de ler os livros a seguir!

A Lógica do Consumo

Autor: Martin Lindstrom

Editora: Nova Fronteira

Esse livro reúne várias pesquisas na área do marketing e do consumo, a fim de mostrar como o cérebro humano responde a certos gatilhos de vendas e captação de atenção das pessoas. Ao ler “A Lógica do Consumo”, você vai entender mais sobre os motivos que levam certos produtos ou serviços a venderem mais do que os concorrentes. A obra é um minitratado de neuromarketing.

Brandjam — O Design Emocional na Humanização das Marcas

Autor: Marc Gobé

Editora: Rocco

O autor descreve cases bem-sucedidos de empresas que mudaram, para melhor, a relação com sua clientela, a partir de um novo esquema de design para seus produtos. Empresas como Apple, Coca-Cola e Google, por exemplo, passaram a investir no design como um importante fator para estimular a experiência do usuário/cliente e excitar suas emoções. Essas empresas notaram que, assim, era possível criar uma relação mais sólida e duradoura com as pessoas.

What is Branding?

Autor: Matthew Healey

Editora: RotoVision

Esse livro é um guia que explora as principais ideias sobre o branding e torna acessíveis algumas maneiras práticas de usá-lo. Os estudos de caso mostrados pelo autor incluem campanhas internacionais e explicações sobre como trabalhar com diferentes culturas, considerando as oportunidades de negócios cada vez mais globalizados.

The Brand Gap (O Abismo da Marca)

Autor: Marty Neumeier

Editora: Bookman

Esse é um livro que tenta unir estratégias de marketing à criatividade de uma equipe, a fim de chegar a uma boa solução, para alavancar as vendas no mercado — a partir de melhor comunicação com o público-alvo do cliente.

Gestão Estratégica de Marcas

Autor: Kevin Lane Keller

Editora: Prentice Hall Brasil

Obra centrada no conceito de brand equity, enfatizando o papel da marca nas estratégias de marketing que as empresas vão adotar. O autor mostra como elaborar e praticar os programas certos para o gerenciamento de sua marca no mercado.

Music Branding — Qual o Som da sua Marca?

Autor: Guto Guerra

Editora: Campus

Pegando carona no contexto do marketing sensorial, o autor manifesta como os sons podem influenciar a decisão de compra dos consumidores. Dependendo do local em que o possível comprador se encontra, a música e o som ambiente podem trazer sensações importantes, que estimulam conforto e a identificação com a marca, agregando valor a ela.

O Futuro Além das Marcas — Lovemarks

Autor: Kevin Roberts

Editora: Bookman

A obra apresenta uma perspectiva diferente, para fixar uma marca na cabeça de consumidores, com base no mistério, na sensualidade e na intimidade. O autor descreve alguns insights práticos, que impulsionam a emoção das pessoas que entram em contato com determinada marca. E você, já leu algum desses livros? O que achou? Deixe seus comentários abaixo!

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