7 hacks legais que vão aumentar sua taxa de conversão
7 hacks legais que vão aumentar sua taxa de conversão

7 hacks legais que vão aumentar sua taxa de conversão

Você não tem que ser um designer ou um profissional de marketing para aumentar seus leads ou vendas. Ao invés disso, existem alguns hacks simples e ferramentas que você pode utilizar para aumentar sua taxa de conversão.

"Quer ver os resultados para a melhor forma de aumentar o seu tráfego? Coloque o seu nome e e-mail para ver os resultados."

Você tem visitantes, mas eles não estão realmente se convertendo em clientes.

Oi, eu sou Neil Patel e hoje vou compartilhar com vocês sete hacks legais que aumentarão sua taxa de conversão.

Se você olhar para a homepage do neilpatel.com, você notará que há um relógio com contagem regressiva.

Esse relógio é preciso, ele demonstra quando a nossa oferta vai acabar.

Se você utilizar os relógios de contagem regressiva no seu site, você notará que conseguirá mais conversões.

Quando eu coloquei um relógio de contagem regressiva no neilpatel.com, eu notei um aumento de 11% nas conversões, apenas desse pequeno ajuste.

Segunda estratégia para você.

Utilize pop-ups de saída.

Você também irá notar no neilpatel.com que eu tenho um pop-up de saída.

O meu é um GIF animado.

É um dos elementos com a maior conversão para mim quando se trata de e-mails.

Eu até mesmo mostro no fundo o que você irá ganhar e como meus rankings são realmente altos, certo?

Porque está relacionado com minha oferta de saída.

Quando você mostra para as pessoas o que elas vão receber na saída, mas utilizando um GIF no fundo, você irá gerar mais conversões.

E você pode utilizar a ferramenta Hello Bar para fazer isso.

A terceira estratégia que eu tenho para você é a de testes de $1.

Não importa qual produto ou serviço você tenha, você notará que algumas pessoas irão comprar.

Por todas as pessoas que não vão comprar, que são a maioria, ofereça a elas uma última
tentativa final para as converterem.

Normalmente eu faço um teste de $1, ou você pode fazer um teste de 30 dias grátis com um cartão de crédito antecipado.

Teste alguns tipos diferentes de coisas.

Você pode enviar e-mail para as pessoas com a oferta porque dessa forma não afeta as conversões de todas as pessoas que vão para o seu site.

E depois veja quantas pessoas você consegue converter.

No neilpatel.com, quando eu costumava vender produtos informativos, eu aprendi ao fazer um teste de $1, que eu aumentei minha renda em 15%.

Foi realmente simples assim.

A quarta estratégia que eu tenho para você é: Deixe sua página da web mais personalizada e você pode fazer isso utilizando segmentação geográfica.

Porque não personalizar a sua página da web e incluir a cidade da pessoa dentro do seu texto?

Se você olhar para uma das minhas páginas, você notará que eu coloco sua cidade no teu título.

Por fazer isso eu consegui aumentar as conversões em mais de 20%.

Por quê?

A página está mais personalizada.

Ela faz você sentir que eu estou fazendo a oferta somente para você.

É isso que acontece quando você coloca uma cidade no seu título.

Estratégia número cinco.

PicSnippet.

O que o PicSnippet faz é que ele permite que você envie um e-mail personalizado baseado em imagem para o seu leitor.

Você notará que no Neil Patel, se você se cadastrou na minha lista de e-mail e você está tentando assistir um webinar, mas você não participou, eu irei enviar para você um e-mail customizado comigo segurando uma placa com seu nome lá.

Eu não tiro realmente uma foto todas as vezes. Eu utilizo um software chamado PicSnippet.

É essa ferramenta que eu uso e ela permite que eu insira dinamicamente o seu nome na imagem para que quando você carregue o e-mail, ele esteja customizado e você fique tipo "Wow, Neil me enviou esse e-mail personalizado segurando uma imagem ou uma placa com meu nome nela. Eu terei muito mais chances de clicar lá e de converter".

Isso funciona extremamente bem.

A sexta estratégia que eu tenho para você é remarketing.

Eu sei que ele está por aí por anos, mas poucas pessoas o fazem.

Se mais de 95% dos seus visitantes não estão se tornando clientes, porque você não está segmentando novamente eles por toda a internet e oferecendo diferentes tipos de ofertas ou material educativo para levar eles de volta para o seu site e então convertê-los.

Você pode utilizar o remarketing do Google, o do YouTube e criar vídeos, você pode fazer remarketing no Facebook.

As possibilidades são ilimitadas.

Remarketing é um canal bem eficaz. E eu faço algo que é bem específico onde todo mundo que visita meu carrinho ou página de checkout e não converte, eu faço remarketing para essas pessoas e mostro a elas um vídeo no Facebook e YouTube do que elas iriam conseguir se elas comprassem e eu atendo todas as objeções que elas possam ter.

É uma estratégia bem simples que eu utilizo para aumentar vendas.

A sétima e última estratégia que eu tenho para você são questionários.

Existe uma ferramenta chamada LeadQuizzes que eu gosto de usar.

A LeadQuizzes permite que você crie um questionário que deixa as pessoas envolvidas.

Eu descobri que quando eu crio um questionário, aproximadamente 60% das pessoas fazem ele e se cadastram como um lead.

Digamos que você está visitando neilpatel.com e você está assistindo vídeos como esse ou lendo meus posts de blog e você quer aumentar o seu tráfego, certo?

É por isso que você está aqui no meu site.

Eu acabarei criando um questionário.

Vamos dizer que o questionário é: Aprenda como aumentar seu tráfego.

E o questionário pode te perguntar algumas coisas como: qual tipo de site você tem?

Você já utilizou SEO?

Custo por clique?

E ele faz cinco, seis, sete ou oito perguntas e aí no final diz

Quer ver os resultados para a melhor forma de aumentar o seu tráfego?

Coloque o seu nome e e-mail para ver os resultados.

É assim que você gera leads a partir de questionários.

Então, se você aproveitar dessas sete táticas, você começará a gerar mais conversões e vendas utilizando estratégias incomuns.

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