Café com ADM
#
7 hábitos dos profissionais de marketing de conteúdo mais bem-sucedidos
7 hábitos dos profissionais de marketing de conteúdo mais bem-sucedidos

7 hábitos dos profissionais de marketing de conteúdo mais bem-sucedidos

O marketing de conteúdo é uma estratégia que é praticado por muitos, mas aperfeiçoado por poucos

Um estudo de 2014 descobriu que apenas 9% dos profissionais de marketing B2B pesquisados disseram que eles eram muito eficazes em marketing de conteúdo, enquanto a maioria dos entrevistados (41%) disse que eles eram apenas parcialmente eficazes. Caramba.

O que é que define a pequena elite à parte do resto do pacote? O que gera o marketing de conteúdo em alguns e causa hesitação em outros? É a criatividade, a imaginação ou a ética de trabalho?

Muitas vezes, a razão se resume a, simplesmente, hábitos. Aqueles que legitimamente esmagam o marketing de conteúdo têm cultivado hábitos eficientes que lhes permitem executar a sua campanha a um nível consistente elevado. Isso permite a eles realizar mais em menos tempo e com o mínimo de atrito.

Aqui estão alguns hábitos específicos dos comerciantes de conteúdo de maior sucesso.

1. Eles têm um plano de ação e eles provavelmente já está escrito

Dificilmente alguém que obtém sucesso lança uma campanha cegamente e simplesmente espera pelo melhor. Mais especificamente, Social Media Examiner relata: "Entre os profissionais de marketing mais eficazes, 66% têm uma estratégia documentada em comparação com os 11% dos comerciantes menos eficazes."

Observe a palavra "documentado". Para mim, isso significa que eles escreveram isso.

Esta estratégia documentada pode incluir decidir quais as redes sociais utilizar, quantos posts criar a cada semana, quais os temas cobrir e assim por diante. Descobri que é igualmente importante rever continuamente a sua estratégia de conteúdo. A internet é um lugar dinâmico, então ajustes permanentes são normalmente necessários para o crescimento sustentado.

2. Eles se mantém organizados (do contrário, perderiam a cabeça)

Quando você está postando conteúdo para seu blog ou redes sociais, ou você é guest blogging, blá blá blá, as coisas podem ficar confuso na pressa. Eu sei que nos meus primeiros dias de marketing de conteúdo, muitas vezes eu me encontrei sobrecarregado no processo.

Se você é do tipo de pessoa que tem problemas com organização, você pode achar que este problema está sendo confundido. Você pode achar inclusive que é difícil manter a sua cabeça fora da água.

Mas se manter organizado é essencial se você sempre espera prosperar. Felizmente, existem várias ferramentas que irão manter a sua campanha fluindo perfeitamente com a sua sanidade intacta. Esta lista da Kissmetrics destaca alguns dos meus favoritos, incluindo Trello e Wunderlist.

3. Eles anotam ideias como elas aparecem

Sejamos honestos. Não importa como você é criativo, ideias simplesmente não fluem do nada. Por mais que eu quisesse apenas estalar os dedos e chegar a uma ideia brilhante, nós sabemos que isso não funciona dessa forma. É por isso que eu comecei o hábito de anotar as ideias o tempo todo.

Alguns são "home runs" e alguns são "strikeouts", mas eu sempre tenho novas ideias para incorporar ao meu conteúdo sempre que eu precisar delas.

4. Eles se mantêm atualizados na sua indústria

A maioria das indústrias estão em fluxo constantemente. Ficar para trás em relação as tendências torna uma campanha obsoleta e mostra que a marca está fora de alcance.

Mas os comerciantes de conteúdo experientes estão sempre atualizados e pelo menos um passo à frente da concorrência.

Descobri que saber o que está acontecendo dentro da minha indústria permite-me entregar o conteúdo que o meu público quer. Eu continuo a ser relevante. E eles permanecem engajados. Para conseguir isso, eu uso os recursos como Alltop, Feedly and Paper.li. Eles simplificam o processo e economizam uma tonelada de tempo.

5. Eles fazem network como ninguém

Os relacionamentos são um componente integral do marketing de conteúdo. Conhecer a pessoa certa pode ajudá-lo a chegar a oportunidades chaves de guest-blogging, obter a marca mencionada no Twitter e muito mais. É por isso que eu não posso enfatizar o suficiente o quanto é importante é ter um networking constante, interagindo com as outras pessoas da sua indústria e alcançando novas.

Construir relacionamentos com líderes e influenciadores pode ser especialmente poderoso.

6. Eles são defensores de materiais de alta qualidade

Confuso, medíocre e inferior são três adjetivos que você nunca vai associar com o conteúdo de uma campanha bem sucedida. Aqueles que escolhem no impulso não são apenas aplicados em fazer manutenção dos rigorosos padrões de qualidade como também costumam ficar obcecados com isso.

Com tantas indústrias e nichos ainda menores tornando-se hiper saturados nos dias de hoje, é cada vez mais difícil se destacar. Mas quando um comerciante está totalmente comprometido com a qualidade, ele ou ela vai se dedicar ao trabalho para garantir que o seu conteúdo esteja sempre em outro nível.

7. Eles se debruçam sobre as análises

Análises permitem que os comerciantes de conteúdo extraiam dados brutos e refaçam eles de uma forma que os ajude tomar decisões mais inteligentes e informadas. Por sua vez, ineficiências podem ser reduzidas, e uma campanha global pode tornar-se mais eficaz.

Mas os comerciantes de conteúdo bem sucedidos não prestam atenção apenas nas métricas de vaidade que os fazem se sentir bem (por exemplo, um monte de visualizações da página e picos de tráfego); eles prestam atenção às métricas que realmente os ajude a tomar as melhores decisões.

Por exemplo, eles vão olhar para as taxas de conversão e quais as formas de conteúdo estão, em última análise, trazendo novos clientes.

Conclusão

Com o marketing de conteúdo custando 62% menos do que o marketing tradicional e gerando três vezes mais vantagens, é fácil ver porque é uma prioridade para muitos comerciantes. Na verdade não se pode ter a menor dúvida.

A fim de realmente ganhar impulso e conseguir resultados, não é suficiente lançar o seu conteúdo contra a parede e ver o que gruda.

Em vez disso, é essencial desenvolver os hábitos corretos e manter o curso. O que você está fazendo a respeito disso?

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.