7 fontes de tráfego não utilizadas para o marketing do seu site

O Google e o Facebook não são as únicas fontes de tráfego que você pode aproveitar. Aqui estão 7 oportunidades inexploradas, descubra quais são!

"A primeira forma de conseguir tráfego é através do Quora"

Você já conhece o Google e o Facebook, mas deve existir outras fontes de tráfego que você pode usar. E sabe o que mais?

Existem sim.

Oi pessoal, eu sou o Neil Patel e hoje eu vou compartilhar com vocês sete oportunidades de tráfego inexploradas.

A primeira forma de conseguir tráfego é através do Quora.

Vá ao Quora e encontre pessoas que estão fazendo perguntas relacionadas ao seu mercado.

Eu posso ir ao Quora, digitar marketing digital e pesquisar todas as perguntas que as pessoas estão fazendo sobre marketing digital.

E aí?

Vou responder a essas perguntas.

Na medida em que eu respondo, quando aparece um bom lugar para colocar um link para o meu site, eu faço isso.

Se você visitar o meu perfil no Quora, Neil Patel, vai ver que eu gero mais de 100.000 visualizações por mês.

Por que?

Porque eu estou sempre respondendo a várias perguntas no Quora dentro do meu mercado.

Ele é uma boa fonte de tráfego.

A segunda forma de conseguir mais tráfego é através do Reddit.

O Reddit tem subreddits literalmente para todos os temas, seja ele pets, marketing, espaço,
etc.

Tem uma seção no Reddit para praticamente todos os mercados.

O que você deve fazer é participar na comunidade do Reddit.

Não é só postar o seu próprio conteúdo. Dê votos positivos aos conteúdos de que você gosta.

Dê votos negativos aos conteúdos que você odeia.

Poste conteúdo de outras pessoas da web.

É um ótimo método para gerar mais tráfego.

A terceira forma são os fóruns.

Todo mundo diz que os fóruns morreram por causa do Facebook. Mas na verdade...

Ainda existem muitos fóruns populares na web.

Vá atrás deles, participe. Responda perguntas dentro do seu mercado.

Por exemplo: eu estou no nicho de marketing digital. Existem tantos fóruns de marketing digital como o Warrior Forum, ou o Digital Point.

Quando eu entro neles e respondo às perguntas, eu posso deixar um link na assinatura para a minha URL ou minha página principal.

É uma boa maneira de gerar mais tráfego.

O quarto método é compartilhar conteúdo no LinkedIn.

Seja com posts novos ou antigos, não se limite a clicar no botão de compartilhar do LinkedIn.

Você pode escrever conteúdo. Você deve pegar conteúdo no seu blog, escrever os primeiros parágrafos dele ou copiar e colar direto no LinkedIn e depois, digamos, do terceiro ou quarto parágrafo, colocar: "Clique para continuar lendo". Se eles quiserem ler o resto, eles vão para o seu site.

É uma maneira muito fácil de gerar tráfego.

Eu gero mais de 30 mil visitantes por mês através do LinkedIn aplicando essa tática.

A quinta estratégia é procurar blogs pequenos dentro do seu nicho.

Existem muitos blogs populares, como o TechCrunch, o Mashable, o Forbes, etc. Mas há também muitos blogs pequenos dentro do seu nicho, e as pessoas que lêem esses blogs são muito mais relevantes para você e para o seu negócio.

Você deve ir a esses blogs, ler os posts deles e deixar comentários.

Deixe comentários dando idéias. Na maioria dos blogs, quando você deixa um comentário, tem que inserir seu nome e a sua URL.

Quando você compartilha seu nome e URL, as pessoas podem clicar no seu nome e ir para o seu site.

Mas certifique-se de que quando você deixa comentários, você não está fazendo spam.

Se você não tiver adicionando valor, não deixe um comentário.

A sexta estratégia que eu tenho para você é o StumbleUpon.

O StumbleUpon pode não parecer tão popular, mas na verdade é. E você pode comprar cliques por centavos de dólar.

Você seleciona o mercado em que está interessado e pode comprar cliques do StumbleUpon por centavos de dólar.

E você pode também conseguir tráfego gratuitamente se usar a barra de ferramentas e compartilhar conteúdo de todo o mundo também.

A sétima estratégia que eu tenho pra você é participar de grupos no Facebook.

Como nos fóruns e no Quora, as pessoas fazem muitas perguntas nos grupos do Facebook.

Participe deles.

Você pode pesquisar qualquer coisa no Facebook e ele vai te mostrar os grupos.

Eu posso pesquisar termos relacionados com marketing e ele vai me mostrar alguns grupos.

Eu vou entrar em alguns. E dentro deles, eu posso participar e ajudar as pessoas.

Se eu tiver um post de um blog que é relevante para algumas das perguntas,

posso até colocar o link para o meu post.

Ao fazer isso, eu direciono tráfego do Facebook.

O melhor dos grupos do Facebook é que não há as mesmas restrições ou regras do algoritmo que se aplicam à página de fã, por exemplo.

Assim, no grupo do Facebook, se você deixar um comentário e ele for bom, todos dentro do
grupo vão vê-lo, e isso vai gerar mais tráfego.

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