7 erros comuns no marketing de hotéis e pousadas

Marketing é sobre o futuro da sua empresa, sua marca e a posição estratégica que ele está na mente de seu cliente. Exige um certo grau de criatividade e constância, essa é a parte emocionante!

Vamos direto ao assunto!

1- Às vezes, não existe 100% de métricas

Depois de apresentar um conceito para um diretor de marketing, muitas vezes se recebe a pergunta: “Sim, mas podemos medir os resultados?”
O simples fato é que: Não existe um sistema que registre com precisão os resultados de todos em cada pingo de ação. Há tanta coisa em jogo que a capacidade de estudar e obter os resultados de cada elemento é, na melhor das circunstancias, uma anomalia cientifica.

Claro que, com o avanço dos meios digitais, está ficando mais fácil capturar e entender essa anormalidade de dados. Mas, quando mais dados, mais dores de cabeça.

Em vez disso, treine sua equipe para se concentrar na visualização grande – mês a mês, trimestre após trimestre, ano após ano.


2- Remarketing não é tão eficaz assim

É genial! As pessoas no seu site não monitoradas, e na próxima vez que eles forem para um site de reserva, veja só, o seu anúncio aparece. Um grande truque da publicidade está na suposta ideia do custo por clique. Até que faz muito sentido não é? Inicialmente até pode parecer.

Mas pelo tempo que o redirecionamento e o remarketing ocorrer, já é tarde demais.

Resumindo: pense bem!


3- “Queima de estoque” não irá salvar seu negócio.


Programas para vendas rápidas são sedutoras. A promessa de trazer “sangue fresco” para a pousada ou hotel, a um preço de muito baixo julgamento.
Mas pensa um pouco…
O cliente quer um desconto de 50% e o operador leva uma comissão de 10%. Então, onde está a receita? A resposta: não há nenhuma!
Além disso, esses clientes não estão olhando para você, estão de olho no desconto. Sua marca e propriedade é secundário.


4- Seu site está vovô


Claro que você gastou uma fortuna para construir seu site, que já existe a mais de quatro ou cinco anos. Mas com o avanço das tecnologias, o seu site não é mais o mesmo. Com esse avanço, se seu site estiver velho, o seu hotel ou pousada também ficará.

A sua pagina inicial tem a missão de passar a experiencia do local, no entanto, também deve se adaptar às exigências de clientes contemporâneos de celulares e tablets, motores de reservas, integração as redes sociais e informação atualizada.


5- Pensar na mobilidade ainda não é necessário


As chances de seu site ser acessado por um smartphone já é de 2 em cada 3, e contanto. Se você está preparado para perder parte desse negócio em potencial, continue como está.

Os sites móveis são fáceis de navegação e os resultados são um pagamento ainda mais fácil.

6- Não migrar para a era digital


Tablets são ferramentas de trabalho úteis para apresentações um a um. Úteis para todos: recepção, vendas, comissões, marketing, líderes e formadores executivos de equipes.

Comece a substituir documentos impressos por relatórios digitais. Um software ajudará também com as reuniões de planejamento, velocidade de comunicação, idéias abstratas e organização de equipe.

7- Achar que algum guru pode criar um SEO impressionante e deixar seu site em poucos dias no topo do Google


SEO é um trabalho árduo. Não tem passos de magicas.

Os pilares para um SEO bem sucedido são conteúdo e análise. Isso significa um trabalho continuo através de blogs, mídias sociais atualizadas religiosamente, construção de comunidades e ligação com clientes.

Resumindo:

Marketing é sobre o futuro da sua empresa, sua marca e a posição estratégica que ele está na mente de seu cliente.

Exige um certo grau de criatividade e constância, essa é a parte emocionante!

Espero que possa ter te ajudado!

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