Café com ADM
#
7 dicas que irão tornar o seu blog bem-sucedido (Técnicas de Storytelling)
7 dicas que irão tornar o seu blog bem-sucedido (Técnicas de Storytelling)

7 dicas que irão tornar o seu blog bem-sucedido (Técnicas de Storytelling)

Você já se perguntou o que os profissionais de blogs populares fazem que você não faz? Bom, saber ser um bom contador de histórias em blog para envolver os leitores é uma das técnicas mais eficazes de escrita de blog que você pode aprender.

"Se você utiliza gráficos e imagens para explicar a mensagem que você está tentando repassar, as pessoas tem muito mais chances de ler e de se manterem por perto"

Trabalhar com blog é comum.

Todo mundo já está fazendo isso.

Você provavelmente já está fazendo isso.

Mas sabe de algo?

Comparado a cinco, dez anos atrás, trabalhar com blog está tão comum que as pessoas nem mesmo leem todos os posts de blog hoje em dia.

Oito de dez pessoas irão ler seu título, mas apenas duas de dez irão clicar nele e ler seu artigo.

Isso apenas mostra que as pessoas estão dessensibilizadas com posts de blog e elas não estão realmente lendo eles.

Olá pessoal, eu sou Neil Patel e hoje eu vou ensinar a vocês como escrever um post de blog que as pessoas irão realmente ler.

Então, se você vai escrever um post de blog, existem algumas coisas que você precisa saber.

Número um: Escreva com as palavras "você" e "eu".

Se você não incluir as palavras "você" e "eu", as pessoas não irão sentir que é uma conversa.

Se elas não sentirem que é uma conversa, elas irão pensar nele como uma aula de faculdade e irão embora.

Quando você é mais conversativo com as pessoas, fica mais provável que elas se envolvam, leiam e respondam.

Número dois: Seus parágrafos não podem ter mais de cinco ou seis linhas.

No momento que eles têm mais de cinco ou seis linhas, ele simplesmente é demais.

As pessoas não querem passar por isso.

Se você olhar para neilpatel.com, você notará até mesmo que muitos dos meus parágrafos têm somente duas ou três linhas.

Eu tenho até mesmo alguns parágrafos que tem somente uma linha.

Número três: Utilize subtítulos.

Os subtítulos resumem seções dentro do seu post do blog, então fica mais fácil de passar o olho.

Sem os subtítulos, as pessoas não serão capazes de entender o geral do seu conteúdo sem ler ele inteiro, o que significa que você conseguirá menos leitores.

Pelos subtítulos as pessoas podem ir para a seção do post de blog que elas querem ler, irão ler essa área e continuarão a rolar pelo site.

Número quatro: Certifique-se de utilizar uma conclusão, ok?

Escreva uma conclusão todas as vezes que você criar um post de blog.

E nomeie a conclusão de "conclusão".

Isso mantém ela bem simples.

As pessoas podem rolar para baixo, ler sua conclusão, saber do que se trata o seu post de blog e decidir se elas querem rolar de volta para cima e ler o resto.

Eu sei que isso parece estranho, mas esse é realmente o padrão do visitante/leitor quando eles estão percorrendo e lendo o seu post de blog.

Muitas pessoas vão para baixo, leem a conclusão, depois voltam para cima.

Número cinco: Nos seus posts de blog, certifique-se de citar a sua informação.

Não apenas traga os fatos e os dados sem citá-los.

Se você fizer isso, as pessoas irão chamar achar que é mentira e não retornarão.

Número seis: Utilize fotos.

Como dizem, "Uma imagem fala mais que mil palavras".

Se você utiliza gráficos e imagens para explicar a mensagem que você está tentando repassar, as pessoas tem muito mais chances de ler e de se manterem por perto.

Número sete: Certifique-se de que o seu artigo é realmente completo e executável.

Se alguém lê o seu artigo e eles ficam tipo, "Oh, legal, eu sei que eu posso fazer algo após ler isso", eles ficarão tipo, "ótimo, eu devo continuar lendo o conteúdo".

Uma vez eu pesquisei no Google "como instalar um bidê" e eu achei um artigo que nem mesmo me ensinou como instalar um bidê.

Nunca voltei para aquele site.

E aquele site é chamado de "Como as Coisas Funcionam".

Os artigos deles não eram informativos, não eram executáveis, então eu nunca leria eles.

Se você seguir essas táticas, você irá criar posts de blog que as pessoas irão realmente querer ler.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.