7 dicas para exercitar a sua criatividade

Aprenda a exercitar sua criatividade e ir mais longe na vida profissional e pessoal.

7 DICAS PARA EXERCITAR SUA CRIATIVIDADE

1) JOGUE UM JOGO
Não aquele de explodir as cabeças dos zumbis. Um jogo de raciocínio, que te force a pensar, raciocinar e criar uma estratégia. Um RPG, um jogo de cartas ou até umas palavras cruzadas podem fazer uma grande diferença.

2) MUDE ALGO
Fuja da rotina. Se você sempre pega um mesmo caminho, escolha outro. Preste atenção naquilo que você está fazendo "no automático" e faça diferente. Mude até a sua postura com relação a algumas coisas. Vai fazer uma grande diferença na sua vida profissional e pessoal.

3) SEJA CONVENCIDO
Você precisa convencer a si mesmo de que é uma pessoa criativa e que pode fazer grandes coisas. Se você não acreditar em si mesmo, quem vai? Não deixe ninguém te convencer de que você não é capaz, mas convença aos outros e a si mesmo de que você tem talento e capacidade de sobra.

4) RELAXE
Pare um pouco, saia, pense em outra coisa. Não adianta se colocar sob pressão. Geralmente as boas ideias alcançam a gente quando a gente não está esperando. Tente esquecer os problemas um pouco. Cabeça cheia de preocupação não dá espaço para a criatividade. Eu sei que é difícil, mas lembre-se que o nervosismo em si nunca resolveu nenhuma situação.

5) VEJA UM FILME
Uma ótima forma de expandir sua criatividade. Assistindo a um filme, o seu imaginário entra em ação e você praticamente abandona o mundo real e entra totalmente no imaginário, tanto que você consegue se envolver com os sentimentos de um personagem mesmo sabendo que são apenas atores, não é verdade?

6) LEIA UM LIVRO
Livro é ainda melhor do que o audiovisual para a criatividade, porque com um filme você só tem o trahbalho de receber a informação visual e com um livro você precisa criar o cenário e a aparência dos personagens mentalmente. Quer forma melhor de exercitar o cérebro?!

7) COMUNIQUE-SE
Uma pessoa tem muito a oferecer, por mais simples que ela seja. Converse mais com as pessoas, tente conhecê-las sem julgá-las. Apenas para aprender mais. Se você é tímido(a), faça disso um exercício. Garanto que vai valer a pena.

Um forte abraço e até a próxima!

Gustavo Azevedo | Diretor de Criação na ZCriativo
Blog: escoladecriacao.blogspot.com

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento