6 Formas de aumentar o tráfego para seu site

Seu site deve deixar claro como você resolve problemas dos seus possíveis clientes. Ao gerar conteúdo lembre-se de deixar claro o que seu cliente tem a ganhar. Veja outras dicas

No chamado "funil de vendas", quanto mais pessoas conhecerem seus produtos e serviços, maiores as chances de você ter interessados negociando com você. Veja, então, o que fazer aumentar o tráfego para seu site:

1 - Atualize o design

Um design desatualizado pode prejudicar a audiência do seu site mesmo que o conteúdo seja relevante. Por outro lado, um bom design, além de atrair, vai manter a atenção do internauta, aumentando as chances de conversão.

2 - Torne seu site amigável para dispositivos móveis

Cada vez mais as pessoas experimentam a web através de smartphones e tablets. Se seu site não tem o chamado design responsivo, ele deve, no mínimo, abrir normalmente em qualquer dispositivo.

3 - Otimize seu site para buscadores

O chamado SEO (search engine optimization) é o que faz seu site ser localizado pelos mecanismos de buscas (Google, Yahoo!, Bing, etc.). Cuide bem disso. Ou não faria sentido ter um site, não é mesmo?

4 - Providencie conteúdo útil

Seu site deve deixar claro como você resolve problemas dos seus possíveis clientes. Ao gerar conteúdo lembre-se de deixar claro o que seu cliente tem a ganhar.

5 - Utilize e facilite o compartilhamento nas redes sociais

No mínimo, seu site deve ter atalhos para que o internauta possa recomendar seu conteúdo e seus produtos e serviços nas redes sociais.

6 - Considere a possibilidade de anunciar

Principalmente se você não gera conteúdo com frequência (para trazer novidades ao seu site que contribuiriam para o melhor posicionamento na busca orgânica), convém considerar a possibilidade de se utilizar de links patrocinados, que são uma forma barata e super eficaz de divulgação.

E para garantir que seu site estará preparado para atrair mais visitantes, seja criterioso ao escolher sua agência digital. O check-list que você encontra clicando aqui vai ajudar.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento