5 produções em que foram usados drones nas filmagens

Nem tudo no cinema precisa ser mansões à beira-mar e super-heróis vestidos de tartarugas mutantes. A disponibilidade e a acessibilidade de plataformas que controlam os drones entregam a tecnologia de bandeja nas mãos dos documentaristas e por um orçamento bem mais em conta.

Já é comum vermos os drones sendo usados nas produções de filmes e programas de TV. Essa é uma de suas utilidades mais divulgadas no momento. Mas talvez você não saiba que algumas produções de sucesso no cinema e na TV também têm usado essas aeronaves para criar uma experiência cinematográfica inesquecível e inédita. Seja para mapear um conjunto de cenas ou para criar uma resposta emocional específica aos telespectadores, os veículos aéreos não tripulados (VANTs) se tornaram as ferramentas mais incríveis do momento para a TV e o cinema.

Veja agora cinco produções que utilizaram veículos aéreos não tripulados para ajudar a definir seus cenários:

1) Teenage Mutant Ninja Turtles: Out of the Shadows

Quando se trata de mesclar os sistemas aéreos tripulados e não tripulados para produzir filmes de ação de grande sucesso a Team5 Aerial System se destaca. No seu portfólio seus créditos incluem Jurassic World, The Purge, Fast and Furious 7, Transformers 4, a série Narcos Netflix, assim com o novo filme Teenage Mutant Ninja Turtles. Esse último é especialmente notável porque fez com que o réptil herói Donatello saia voando. (clique no título para assistir ao trailer)

2) O Lobo de Wall Street

Outra grande empresa que usa bastante drones no cinema é a Freefly. No seu portfólio você encontra empresas como Honda, Lincoln e Dodge. A empresa também produziu tomadas aéreas para produções como 21, About, The Last Stand e O Lobo de Wall Street. (clique no título para assistir ao trailer)

3) Mother’s Wish

Mas nem tudo no cinema precisa ser mansões à beira-mar e super-heróis vestidos de tartarugas mutantes. A disponibilidade e a acessibilidade de plataformas que controlam os drones entregam a tecnologia de bandeja nas mãos dos documentaristas e por um orçamento bem mais em conta.

O filme Mother's Wish, dirigido pelo cineasta finlandês Joonas Berghall, concentra-se nas narrativas de dez mulheres em todo o mundo e suas experiências com a maternidade. Uma exploração emocional, política e social. O filme de Berghall usa tomadas feitas com drones para promover os temas emotivos do filme, como você pode assistir na cena de 0:36 no trailer. (clique no título para assistir ao trailer)

4) X-Men: Apocalypse

Na medida em que as pessoas percebem o potencial dos sistemas aéreos não tripulados, novos negócios estão começando a aparecer. Uma empresa inovadora é a Intelligent Drones, de Alberta, Canadá, que fornece serviços de fotografia e de coleta de dados aéreos. Mas porque estamos falando deles? Tudo começou quando Eric Wilson produziu algumas imagens impressionantes das Montanhas Rochosas canadenses usando seu drone e postou na internet. Até ai tudo bem. Mas logo depois o diretor de efeitos visuais John Dykstra, que buscava drones para seus trabalhos o procurou e comprou os direitos de uso das as imagens para serem usadas no novo filme X-Men: Apocalypse. Fique atento para algumas tomadas aéreas no trailer de 1:55. (clique no título para assistir ao trailer)

5) Mad Max: Fúria Estrada

Agora veja que tomada incrível no filme cheio de ação, o Mad Max: Fury Road. Com toda essa tecnologia aérea disponível a produção foi simplesmente incrível. O diretor de efeitos visuais do filme, Andrew Jackson, usou um drone para mapear cenas terrestres. "Nós começamos a usá-los para construir modelos de terreno texturizados, para, em seguida, criar animações nos softwares. Foi incrível, conseguimos construir tudo que imaginamos", disse Jackson.

Há mais de cinco anos que o trabalho cinematográfico com drones já vem sendo feito e aumenta rapidamente na medida que mais empresas adquirem as permissões necessárias para trabalharem comercialmente com seus VANTs. Como a tecnologia sendo aprimorada a cada dia os drones se tornarão mais acessíveis ao mercado em todas as áreas.

Leia mais em www.drondrones.com.br

Siga-nos: @drondrones no Instagram | drondrones no Facebook | Dron Drones no LinkedIn

Um ótimo voo pra você!

Márcio Régis Galvão é Gerente de Marketing na Alscience Engenharia, professor de Tecnologia VANT no Instituto de Formação Tecnológica, CEO na Dron Drones Imagens Aéreas e na Consultoria MRG Marketing. Atua como conselheiro de empresas na implantação de tecnologia VANT com experiência executiva no desenvolvimento e implantação de modelos de gestão. Nos últimos vinte anos tem sido consultor nas áreas de planejamento estratégico e desenvolvimento organizacional em empresas no Brasil e Estados Unidos.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento