5 passos essenciais para vender mais rápido

Não é novidade que o processo de vender consiste em descobrir quem é o seu cliente, o que ele deseja, o que ele precisa, porque ele compraria e como você possui as respostas para tais perguntas. O objetivo final neste processo é fazer com o cliente pague por algo que ele precisa e deseja

Nesta “tal” de crise a eficiência é vital. Abreviar processos longos e burocráticos, simplificar e acelerar. Em tempos de desconfiança e incerteza, inserir confiança e rapidez é um tiro no centro do alvo das vendas.

A dúvida e a incerteza são rápidas e poderosas e tiram o cliente do caminho da compra.

Não é novidade que o processo de vender consiste em descobrir quem é o seu cliente, o que ele deseja, o que ele precisa, porque ele compraria e como você possui as respostas para tais perguntas.

O objetivo final neste processo é fazer com o cliente pague por algo que ele precisa e deseja.

É neste momento que o controle desaparece, o desconforto se instala, entre outros indícios da grande necessidade de saber exatamente o que fazer.

Apresentações exageradas, processos de decisão infinitos, mais apresentações, negociações com compras, negociações com interlocutores, mais apresentações, indecisões e mais tempo adicionado.

Se você ou sua empresa tem a necessidade de multiplicar e acelerar suas vendas e negócios aí vão os 5 passos:

1- Demonstre suas intenções de maneira explicita:

Dizem por aí que a primeira impressão é a que fica. Nada melhor que demonstrar suas reais intenções imediatamente ao cliente e criar uma ótima primeira impressão. Se você não tem relacionamento desenvolvido com o cliente, conversinhas agradáveis não aceleram este processo. O objetivo é criar uma boa impressão e trazer confiança ao cliente de imediato. A melhor maneira de demonstrar suas intenções é comunica-la de maneira clara e direta. “Minha intenção é implementar nossa solução na sua empresa”. Transportar o potencial cliente a um cliente comprador.

2- Apresente o preço antes de apresentar o produto/serviço:

Apresentar o preço na largada é a melhor forma de preparar as expectativas do seu cliente. Esta estratégia abre as portas para ilustrar as razões do porque o seu produto/serviço tem o custo que tem. É necessário demonstrar o VALOR do seu produto/serviço e ser capaz de fazer o cliente perceber que o VALOR excede o preço.

3- Aperte sempre o botão do “fechar”:

Existe um momento crucial onde você para de vender e exerce um bom controle da situação para que o seu cliente se mova para o fechamento e a venda aconteça. Mais de 80% dos vendedores, gerentes de contas, executivos de vendas (são infinitos nomes), não fazem a pergunta mágica: “ Vamos fechar agora? “, “ Dê o aceite da proposta agora ” e etc.

É importantíssimo apertar o botão do “fechar” constantemente durante o processo da venda. Mantenha o interesse no cliente e faça o cliente saber que você realmente se preocupa com ele demonstrando sua verdadeira intenção de que ele tenha o seu produto/serviço. Sempre peça o fechamento, inúmeras vezes.

4- Simplifique as objeções:

Existem quatro razões que fazem com que um cliente não compre algo: dinheiro, tempo, empacar o processo de comprar ou o seu produto/serviço. Quando você resolve estes motivos, você simplifica e acelera a venda. Trate as objeções do cliente como declarações feitas em oposição a aquisição imediata do produto/serviço e não como um verdadeiro problema que você deve resolver. Qualquer objeção do cliente pode ser dissolvida com comunicação sem massacrar suas margens e entregar soluções impossíveis. Simplifique. Mostre que entende a objeção, reforçe as razões positivas do porque comprar e peça o fechamento. Esteja DISPOSTO a lidar com as objeções.

5- Apoio da gerencia:

Uma das maneiras mais eficientes de fechamento de negócios seja de serviços corporativos, vendas no varejo e qualquer outro setor é obter o apoio do gestor/diretor para reforçar a confiança do cliente.

De fato, envolver mais pessoas demonstra transparência, cria ainda mais confiança e passa a certeza de que o cliente será realmente bem cuidado.

Existem várias maneiras de utilizar estes recursos. Até um vídeo pelo whatsapp ou e-mail de um diretor confirmando o grande interesse no cliente é extremamente efetivo.

Uma das principais ações para alavancar os negócios e vender mais, como mencionado no início do artigo é simplificar e acelerar os processos. O tempo e a velocidade têm um papel crucial no processo de fechamento de negócios. As pessoas e empresas são sensíveis ao tempo.

Seja comprando um salgado na lanchonete, em uma loja de roupas, na compra de um sistema ou em uma concessionária de carros. O tempo é crucial.

A velocidade de fechamento dos seus negócios é resultado do seu compromisso e DEVER de proporcionar reais soluções ao seu cliente.

Um vendedor matador se torna cada vez mais efetivo quando conhece o jogo, ele se adapta e controla as regras do jogo cada vez mais.

A habilidade de persuadir positivamente não vem de berço. Como qualquer nova habilidade é necessário desenvolvê-la através de treinamento, ensaio e muita simulação.

Publicado originalmente em http://www.salinas.life/#!5-passos-essenciais-para-vender-mais-rápido/c1jm7/55ef1b870cf29a3653c46489

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