5 obrigações antes de ganhar as redes sociais

É natural ficar empolgado em uma campanha de mídia social. Afinal você tem pensado nisso a um bom tempo e colher os bons frutos dessa ação o mais rápido possível. E é por isso que eu venho te alertar!

É natural ficar empolgado em uma campanha de mídia social. Afinal você tem pensado nisso a um bom tempo e colher os bons frutos dessa ação o mais rápido possível. E é por isso que eu venho te alertar!

Alguns saltam sem pensar e acabam destruindo suas campanhas antes mesmo delas terem chances de saírem do chão. Uma má organização dessa campanha, uma pesquisa defeituosa e falta de informações relevantes, aumentam o potencial de sua campanha sair alejada.

Antes de começar a postar qualquer coisa nas redes sociais, análise seriamente esses cinco pré-requisitos:

1- Defina seus objetivos e metas

Com certeza o passo mais importante. Claro que você quer ter sucesso na sua campanha, mas o que "sucesso" realmente significa? É mais tráfego? Mais likes ou seguidores? Fixação da marca? Além disso, como você vai chegar lá? Em que setor você está atuando? O que vai fazer para alcançar? Que plataformas vai usar?

Não inicie sua campanha sem antes saber dessas coisas. Uma pesquisa profunda o mercado, bem como de seus concorrentes diretos e indiretos, dará uma visão ampla do seu mercado. Sem foco, você não terá como medir o sucesso da sua campanha.

2- Defina quem vai fazer o quê

Quem na sua empresa vai ser o responsável pela gestão da campanha? Pelo que exatamente, ele é responsável? Por novos conteúdos? Respostas em fã pages? É! Melhor deixar isso claro antes da campanha rolar, ou dores de cabeças serão criadas.

Criar checkpoints para suas campanhas é uma ótima maneira de começar. Você pode chamar a cada semana, ou duas, a equipe responsável para uma avaliação.

3- Tenha oportunidade de conversão em todo o site

Não importa o quanto a sua campanha se torne impactante, porque o real valor disso tudo só será dado se as pessoas clicar em em seu site e converterem. Mesmo que seja para se juntar a sua lista de e-mails ou comprar um produto ou serviço.

Por isso, antes de mais nada, vá no seu site e tenha certeza que ele é totalmente otimizado para conversões de clientes.

Não sei o seu objetivo no momento. Mas pode ser feito uma criação de páginas de destinos para diferentes segmentos de públicos ou funções específicas. Mas por outro lado, a maioria do seu foco deve ser centrado na oportunidade de conversões amplas em suas páginas com ricos conteúdos. Pois é aqui onde a maioria de seu público vai parar.

4- Crie um blog

Isso deve ser feito com mensagens de alta qualidade. Primeiro, ele servirá como material de discussão para as suas mídias sociais. Em segundo lugar, ele servirá não só para manter o usuário em seu site, mas convencê-lo que ele precisa de seu serviço ou produto.

Seu conteúdo serve como marca de autoridade, e isso constrói a confiança e leva a conversão.

5- Pense fora das redes sociais

Certifique de padronizar seus perfis e seu site. O objetivo aqui é criar uma fácil identificação para seu cliente aonde ele chegar e sua marca estiver. Fique atento a associação por cor e por imagens. Ficar na cabeça de seus clientes está também incluso na campanha.

Pense nesses cinco passos como uma pista para a sua campanha.

Espero ter te ajudado!

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