5 lições de liderança que aprendemos com a Khaleesi Targaryen

Game of Thrones é uma série de televisão norte-americana criada por David Benioff e D. B. Weiss para a HBO. A série é baseada na série de livros escritos por George R. R. Martin, onde o seriado é uma excelente ferramenta de aprendizagem sobre liderança e estratégia

Seja Confiante - Não importa a melhor ou pior situação, seja confiante, se você não demostrar confiar em si mesmo, quem acreditará ?. Lembrando que confiança é diferente de arrogância, sempre temos algo novo a aprender.

Seja Gentil - Já dizia o filosofo “ Gentileza gera gentileza", sempre agradeça as pessoas pelas ações que produziram para você, retribua, oferecer um café ao colega de trabalho, uma carona ao amigo da faculdade, lavar a pia de louças para a esposa, só causa empatia sobre você.

Aprenda a dizer Não – Esta entre as tarefas mais difíceis em nossa cultura brasileira de sempre arrumar jeitinhos para tudo. Aprenda a dizer não fará bem a você e alavancará o crescimento do próximo.

Seja Informado – Sempre mantenha-se atualizado com as informações do mundo, sua cidade, seu trabalho, você não necessita saber fazer tudo, mais deve ter o telefone de quem sabe o que desconhece.

Seja Exemplo - Ha uma grande diferença entre ser chefe e líder, o líder executa primeiro, ao invés de mandar ordens, um líder delega poder, não acumula itens para si próprio, o líder divide os créditos, não toma todo sucesso para si, e fracasso divide com os demais, o líder chama a atenção em particular, elogia em publico, não precisa diminuir ou humilhar ninguém para aparecer. Ninguém irá vestir sua camisa se você não faz a pessoa acreditar na missão de seu trabalho, explique as pessoas sua importância para organização, satisfação não é só ganhar dinheiro e sim reconhecimento, ser feliz.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento