5 Ferramentas que irão te ajudar a direcionar mais tráfego para o seu site
5 Ferramentas que irão te ajudar a direcionar mais tráfego para o seu site

5 Ferramentas que irão te ajudar a direcionar mais tráfego para o seu site

Marketing digital não precisa ser difícil. Se você deseja tráfego de mídia social, classificações mais altas no Google ou qualquer tipo de tráfego, essas cinco ferramentas ajudarão você

"Como saber o que priorizar para te ajudar a aumentar o seu tráfego?"

Fazer marketing digital é difícil.

Como aumentar o seu tráfego?

Com tantas coisas por aí: anúncios pagos, SEO, marketing de redes sociais, até marketing de conteúdo.

Tem tantas coisas que você pode fazer. Como saber o que priorizar para te ajudar a aumentar o seu tráfego?

Oi pessoal, eu sou o Neil Patel e hoje vou compartilhar com você cinco ferramentas que podem te ajudar a aumentar o seu tráfego.

Então, independente do seu método, seja marketing de redes sociais, marketing de conteúdo, anúncios pagos, etc, eu vou te dar cinco ferramentas que você deveria estar usando para aumentar seu tráfego.

Número um, ahrefs.com.

O Ahrefs é uma ferramenta que você pode usar.

Você coloca uma URL concorrente e ele vai te mostrar onde eles conseguem tráfego de busca.

Um dos meus concorrentes é o searchenginewatch.com.

Eu coloco o endereço dele lá, vou até a barra lateral, clico no tráfego orgânico deles, e ele vai me mostrar todas as páginas de onde eles estão conseguindo o tráfego, e as palavras-chave que estão atraindo essas páginas.

Uma das páginas mais populares deles está no SEO Basics.

Então eu pego essa página, clico, vou para o site deles, e agora posso criar conteúdo parecido para o meu site.

E eu sei que essa página está conseguindo muito tráfego no Google e, se eu escrever um post melhor do que o deles e mandar um email para todas as pessoas que estão conectadas a eles - porque o Ahrefs também te mostra todos os backlinks que aquela página tem e quem está conectado a ela, e isso vai aumentar seus links e seus rankings.

Então essa é a primeira ferramenta que você pode usar para aumentar seu tráfego.

A segunda ferramenta é Buzzsumo.

O Ahrefs é ótima para aumentar seu tráfego no Google.

O Buzzsumo, por outro lado, é ótimo para aumentar seu tráfego nas redes sociais.

Digamos que você digite marketing digital.

Ela vai te mostrar todos os posts populares baseado em compartilhamentos para conseguir tráfego no Facebook,Twitter, Pinterest e etc.

Agora, você pode ver esses artigos e escrever outros ainda melhores.

Tem um artigo do TechCrunch que fala como o Google Analytics arruinou o marketing digital.

Bom, você pode falar sobre como Google Analytics salvou marketing digital, e você pode detalhar melhor como o Google Analytics facilitou a vida de quem trabalha com marketing e como isso faz coisas maravilhosas para essas pessoas, faz as empresas economizarem dinheiro, e que é uma ferramenta incrível.

Uma vez que você fizer isso, você acessa o buzzsumo.com, clica em "view shares", e ele te mostra todas as pessoas que compartilharam aquele artigo no Twitter.

Se você não tiver uma conta paga no Buzzsumo, sem problemas.

Pegue a URL original do TechCrunch, vá até a ferramenta de busca do Twitter, digita a URL e ela vai te mostrar todas as pessoas que tweetaram a página.

Você aborda cada uma dessas pessoas e você implora por um tweet.

Basicamente, você está pesquisando no Google, tentando achar o email deles, disparando um email para eles, e tentando convencê-los a compartilhar seu artigo no Twitter.

A terceira ferramenta é o Google Search Console.

Depois que você adicionar o seu site no Google Search Console, ele vai te mostrar todos os erros que o seu site tem, de "erros 404" até páginas que não estão funcionando bem e problemas com os links do Ahrefs.

O que quer que seja. O Google vai te mostrar esses problemas e erros através do Google Search Console.

Conserte todos eles. Vai levar um bom tempo, revise um por um.

Conserte eles.

Você vai conseguir mais tráfego.

A próxima ferramenta que eu tenho para te mostrar é o SEMrush.

A parte legal do SEMrush é que ele te mostra todas as palavras-chave que os seus concorrentes estão pagando.

Então, se você colocar a URL de um concorrente, como amazon.com, ele vai te mostrar todas as palavras-chave pagas que a Amazon está apostando.

Se eles são seus concorrentes, você sabe que se eles estão sempre pagando por essas palavras chave, elas trazem tráfego.

Então você deve correr atrás essas palavras-chave também.

Você pode fazer isso de uma perspectiva paga ou orgânica.

De qualquer forma, você sabe que elas são palavras-chave que convertem bem.

Porque ninguém compra frequentemente palavras-chave que fazem eles perderem dinheiro.

A quinta ferramenta que você deve começar a utilizar se chama Ubersuggest.

Se você for a ubersuggest.io e escrever qualquer frase ou palavra-chave, ele vai te dar uma lista longa de outras palavras-chave relevantes que as pessoas estão pesquisando.

Ele está tirando esses dados do Google Suggest.

O que o Google Suggest é, quando você digita uma palavra ou frase no campo de busca do Google você já notou que eles te dão outras sugestões?

Essas sugestões são baseadas em popularidade.

O Ubersuggest te dá uma lista completa delas para você saber como integrar essas palavras-chave no seu conteúdo.

Então, se você usar essas cinco ferramentas, você vai começar a gerar mais tráfego hoje.

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