5 Conceitos pessoais sobre dinheiro

Dinheiro tem valor diferente para cada pessoa. O conceito que você nutre a respeito dele fará de você alguém livre ou escravo de sua influência. Faça dele seu servo e não seu senhor. Este é o desafio para que você o administre melhor e seja ricamente abençoado em sua vida financeira.

Riqueza e pobreza estão ligados à qualidade boa ou má da administração pessoal que cada um faz dos recursos e oportunidades que surgem em seu dia-a-dia. Em outras palavras, depende mais de como você administra seu dinheiro. Naturalmente que para administrar dinheiro é necessário ter uma fonte de renda. Por isso, o trabalho é fundamental. Aliás a bíblia nos lembra que é com "com o suor do teu rosto que você comerá o seu pão..." (Gn 3:19).

Pouquíssimas pessoas não têm um trabalho onde possam se ocupar a fim de exercerem um ofício que lhes permita obter uma renda. De fato a maioria trabalha e está cada vez mais voltada para a idéia de que precisa se preparar para um mercado competitivo, na busca de qualificação para obtenção de melhores cargos e remuneração mais alta.

Porém, são poucas as pessoas que conseguem gerir suas finanças com sabedoria para multiplicá-las. Salomão escreve: "As mãos diligentes governarão, mas os preguiçosos acabarão escravos." (Pv 12:24).

Como alguém poderá ajudar o necessitado se não possui o suficiente nem para si próprio?.

Você pode prosperar sem precisar pecar. A possibilidade de uma melhoria da renda financeira de modo lícito pelos meios corretos, sem se corromper com a mentira, roubo, furto, engano, e até mesmo com os perigos da cobiça e da ganância é o objetivo de Deus para os seus.(Efésios 4:8) Vários servos de Deus, segundo a bíblia possuíram riquezas, e no entanto, nunca foram possuídos por ela.

Para a maioria das pessoas, ter dinheiro tem quatro significados:

1- Poder

2- Segurança

3- Status

4- Felicidade

Porém, para Deus, dinheiro ocupa uma quinta posição desprezada pela grande massa: - Favor.

Favor significa tudo aquilo que você faz de maneira voluntária a alguém, sem imposição, por gentileza, em auxílio oferecido a alguém que necessariamente precisa de sua ajuda. No pensamento de Deus, dinheiro pressupõe um favorecimento divino com recursos e bens que dão condições ao homem de viver bem e proporcionar a outras pessoas a oportunidade de serem socorridas.

Deus quer que você seja rico em tudo, por isto promete abençoar o trabalho de suas mãos, mas principalmente rico em misericórdia e solidariedade para com aquele que tiver passando por necessidade.

Assim, se deseja ficar rico um dia, que seja com a motivação de ajudar a quem precisa! Na visão de Deus: Quem ajuda alguém também é ajudado por alguém! (Mt 7:12).

Acredite!

________________________________________________________________________________
ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento