4 estratégias simples de Marketing Digital para hotéis e pousadas

Se você quer aumentar as vendas utilizando marketing digital para hotéis e pousadas, você pode utilizar esses 4 passos simples

É comum que proprietários de pequenas empresas, tenham dúvidas de como divulgar o seu negócio, a fim de melhorar os seus resultados. E para quem trabalha no ramo de hotelaria, também não é diferente.

A internet é um mar de oportunidades para o negócio de turismo. Qualquer pessoa que busque hospedagem, procura por hotéis através de sites de buscas como o Google. A grande pergunta a ser feita é: O site do seu hotel é facilmente encontrado?

Para quem é empreendedor do ramo de hotelaria, e procura por estratégias de marketing digital para hotéis e pousadas, listamos 4 ações simples, que se usadas da forma correta, pode aumentar sensivelmente os resultados. Acompanhe a seguir:

1 – Cadastre seu hotel ou pousada nos sites especializados de reservas (book engines)

Existem diversos sites chamados de book engines, que são especializados em realizar reservas em hotéis e pousadas no mundo inteiro, além de ter espaço para os hóspedes pontuarem o seu hotel e comentar a estadia. Estes sites recebem milhares de visitas por mês, e é uma boa oportunidade para que seu hotel fique mais conhecido sem gastar muito com publicidade.

Exemplos de book engines:

- Booking.com

- TripAdvisor

- Trivago

Se você tem um hotel ou pousada que seja destino turístico de estrangeiros, esteja nos Booking Engines de outros países também.

2 – Cadastre os seus hóspedes

O Marketing de Relacionamento é uma estratégia importantíssima para o ramo de hotelaria, e o primeiro passo, é ter o hóspede cadastrado corretamente.

Ter dados como data de nascimento, telefone, endereço e e-mail vai ajudar você a manter uma comunicação personalizada com seu cliente, seja parabenizando pelo seu aniversário ou oferecendo promoções.

Tenha em mente que manter um cliente antigo é muito mais barato do que conquistar um cliente novo. Então use o Marketing de Relacionamento para garantir que um cliente volt a se hospedar no seu hotel ou pousada.

3 – Use e-mails marketing corretamente

Depois de você ter feito o cadastro de seus hóspedes, é hora do próximo passo: manter o relacionamento por e-mail.

Use o e-mail marketing antes de datas festivas ou feriados prolongados, por exemplo. Ofereça promoções ou convide o cliente para visitar novamente seu hotel ou pousada.

Ao receber e-mails com conteúdo de qualidade, você aumenta as chances do seu cliente de lembrar do seu hotel ou pousada antes de decidir a sua próxima estadia.

4 – Tenha um site atualizado e otimizado para as buscas

É muito recomendável que você não garanta somente de sites de reserva para vender seus serviços. Ter um site bonito, com aparência profissional e estrategicamente estruturado para vendas é essencial para qualquer hotel ou pousada. Ao realizar análises em sites do ramo, percebo que vários hotéis da região de Salvador negligenciam os seus sites, tendo sites antigos, lentos e muitas vezes com informações desatualizadas.

Ter o Google como aliado é muito importante, pois o cliente busca informações além dos book engines, e muitas vezes compara os hotéis. Otimize seu site para as buscas na sua cidade, ou seja, esteja bem classificado para as pesquisas do Google para as palavras chave de hotéis da sua cidade, por exemplo: “hotel em salvador”, ou as melhores palavras chave do segmento.

Marketing Digital para hotéis e pousadas – Conclusão

Essas dicas ajudarão seu hotel ou pousada a vender mais, e é possível perceber a melhora dos resultados em pouco tempo. Porém, é importante que você invista na infraestrutura do sue hotel ou pousada, pois não adianta aplicar as melhores estratégias de marketing se o seu hóspede não tem boas experiências.

Aproveite as oportunidades para hotelaria na internet, e faça seu hotel melhorar os resultados!

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