Café com ADM
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4 estratégias de marketing de SEO local para construir o seu negócio tradicional

Você tem um negócio local. Porque você não está ranqueando no Google? Por que você não está otimizando para os mecanismos de busca? Você pode. Aqui está como fazer isso acontecer

"Você não tem que continuar gastando centenas, se não milhares de dólares no Google AdWords."

Você tem um negócio local.

Por que você não está ranqueando no Google?

Por que você não está otimizando para os mecanismos de busca?

Você pode.

Não é tão difícil.

Não é tão caro.

Você não tem que continuar gastando centenas, senão milhares de dólares no Google AdWords.

Sim, se você quiser dar o dinheiro para eles, claro.

Mas por que não fazer da maneira grátis? Que é o que eu vou te ensinar agora.

Olá pessoal, eu sou Neil Patel e hoje eu vou compartilhar com vocês como fazer SEO para negócios locais.

A primeira coisa que você precisa saber é sobre o Google Meu Negócio.

O Google Meu Negócio permite que você envie o seu negócio local para o Google, onde você coloca o nome da sua empresa, o seu endereço, o número do seu telefone.

Após ser listado lá, você pode ranquear na seção local.

A seção local é sempre que você pesquisa, digamos que por uma pizzaria no seu telefone, você recebe todas essas listagens locais.

Isso é um pacote local.

E você deve estar elá porque se você estiver, você vai conseguir mais negócios.

A próxima coisa que você deve fazer é conseguir avaliações.

Quando você conseguir avaliações, você vai ranquear mais alto.

Então quanto mais pessoas falarem que você é incrível e que você tem um bom produto ou serviço, melhor você ficará.

Então na frente da sua loja, fale para as pessoas:

"Ei, nos classifique no Google. Deixe uma avaliação. Deixe uma classificação".

E você vai descobrir que muitas pessoas deixarão.

Todo mundo hoje em dia está focando somente em avaliações no Yelp.

É, não tem nada de errado com o Yelp, mas porque não focar no Google também?

Porque isso te permite que ranqueie mais alto.

A próxima coisa que você deve fazer é se certificar de que você inclui o seu endereço, o nome do seu negócio e o número de telefone na sua página de contato.

Ao fazer isso, quando as pessoas estiverem fazendo pesquisas locais, você terá muito mais chances de aparecer.

A próxima dica é: se o seu site estiver rodando no WordPress, use o plugin Yoast SEO.

Ele vai otimizar o seu site até mesmo sem você ser técnico.

Você não precisa pagar milhares de reais para uma agência, certo?

Você não tem que pagar uma agência de marketing.

Se você for um negócio local pequeno, simplesmente vá lá, use o plugin do Yoast SEO no seu site WordPress e ele vai praticamente otimizar a maioria das coisas que você precisa fazer.

Se você não estiver no WordPress, então está tudo bem.

Você pode simplesmente ir lá, ajustar as suas title tags para incluir suas palavras-chave, ajustar a sua meta description para incluir suas palavras-chave.

E se certifique de incluir as palavras-chave que você está buscando nos textos ou nas páginas do seu site.

Se você não tem palavras-chave, como o Google vai saber sobre o que te ranquear?

Depois você deve criar mais conteúdo.

Então se você for uma pizzaria, você deve escrever conteúdo sobre pizza, como fazer pizzas incríveis, como fazer elas terem um sabor melhor, como cozinhar elas, todo esse tipo de coisa.

Eu entendo que você não está no negócio de ensinar as pessoas como fazer pizza, mas ao escrever todo esse conteúdo sobre pizza e sabores, e se fica bom com vinho ou não, e todos esses tipos de artigos, você tem mais chances de ranquear para termos de pizza na sua cidade.

Por último, mas não menos importante, se cadastre no Google Search Console.

No Google Search Console, você pode descobrir quais os problemas que o Google tem com o seu site, quais erros eles estão encontrando.

Você pode enviar o seu sitemap.

Se você não tiver um sitemap, simplesmente vá e crie um sitemap XML.

Se você pesquisar isso no Google, existem muitas ferramentas grátis por aí que criam sitemaps para você.

E você pode especificar em qual local o seu negócio opera.

Você pode escolher qual a região, principalmente se você for um negócio nacional ou se está focando nos Estados Unidos, porque algumas vezes você é local e você tem lojas pequenas por todo os Estados Unidos, certo?

E você pode fazer isso no Google Search Console, no qual você pode identificar qual a região que você está indo atrás.

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