4 dicas para transformar visitas em conversões

Confira dicas para aumentar as conversões de sua loja virtual, e tornar seus consumidores mais frequentes

Um dos principais desafios do e-commerce é transformar as visitas da loja virtual em conversões, ou seja, fazer com que o visitante se torne um cliente constante. A média de conversão atual gira em torno de 1%, mas pode variar de acordo com o segmento; vale a leitura do nosso artigo: “Vamos falar um pouco mais de conversão?”.

Diante disso, confira dicas para aumentar as conversões de sua loja virtual, e tornar seus consumidores mais frequentes:

Conceda descontos para compras. É comum encontrarmos lojas virtuais que utilizam esse recurso para incentivar a primeira compra do cliente. Contudo, a segunda negociação é igualmente importante, pois mantém o consumidor sempre presente. Por isso, invista também no incentivo às compras recorrentes.

Ofereça frete grátis. Quando o assunto é conversão, o frete grátis é um grande aliado dos lojistas, pois atrai o cliente. Oferecer frete grátis para a primeira compra ou a partir de um determinado valor, além de aumentar as conversões, aumentará o ticket médio. Outra opção, também, é possibilitar a retirada do pedido na loja física, sem cobrar nada do consumidor.

Invista na credibilidade da loja virtual. Apenas oferecer descontos e frete grátis, não será o suficiente para aumentar as conversões, porém, estes fatores combinados à uma loja confiável, um layout profissional e fácil usabilidade, os efeitos nas vendas serão claramente maiores.

Priorize um bom processo de pagamento. O checkout é o momento mais importante da negociação. E, por isso, este deve ser impecável no sentido de segurança, credibilidade e facilidade. Dessa forma, certifique-se de trabalhar com parceiros de pagamento que ofereçam um processo clean e intuitivo para seu consumidor.

Vale lembrar que cada visita significa um potencial cliente dentro de sua loja virtual. Portanto, analise essas dicas, aplique-as em sua loja e conquiste seu consumidor. Sucesso!

Publicado originalmente no site Dotstore

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