4 dicas para o sucesso da Black Friday no seu e-commerce

Este ano a Black Friday acontecerá no dia 27 de novembro. A data vem registrando mais de 50% no aumento das vendas em todo o país

Este ano a Black Friday acontecerá no dia 27 de novembro. A data vem registrando mais de 50% no aumento das vendas em todo o país. Prepare-se e veja 4 dicas essenciais em seu e-commerce:

Equipe e logística - tenha um plano estratégico que envolva toda a sua equipe – desde o estoque, sistema, atendimento até a entrega. Certifique-se de que tudo esteja funcionando completamente.

Assistência online - a data proporciona um maior número de visitas ao e-commerce. Devido ao grande fluxo de consumidores é possível que surjam mais dúvidas ou problemas. Mantenha um canal de atendimento online com pessoas capacitadas a solucionar os problemas e tirar as eventuais dúvidas que poderão surgir.

Pagamento x estoque - garanta um sistema seguro em relação ao seu estoque e saiba como proceder caso o produto em oferta estiver com baixa estocagem. Além disso, tenha sempre diferentes opções de pagamento para não perder a venda. Pesquise em seus concorrentes quais são as formas mais usadas e pesquise quais delas têm o melhor custo/benefício para sua loja virtual.

Preço x oferta - o cliente que já está habituado a comprar na Internet costuma comparar preços em diversas lojas físicas e virtuais. Portanto, não vale subir o preço dos produtos para dizer que está dando o desconto. Certamente seu cliente saberá que o seu desconto não foi colocado encima do valor real. Se a margem para desconto for baixa, invista em outras promoções como brindes, cupons, etc. A ideia é ter a melhor proposta entre os concorrentes sem destruir sua credibilidade.

Se já estiver tudo pronto para a chegada da Black Friday, é só aproveitar a data e realizar boas vendas!

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