4 dicas para aumentar a conversão de vendas na sua loja virtual

Confira logo abaixo 4 dicas para aumentar a conversão de vendas na sua loja virtual

É bastante comum escutarmos reportagens que falam em sistema de loja virtual e dicas para lojas online, em contra partida as dicas não ajudam muito quem está começando. A maior parte das lojas grandes, tem uma taxa de conversão equivalente em 1 a 3% o que mostra que mais de 97% das pessoas chegam nas lojas e não finalizam as compras.

Confira logo abaixo 4 dicas para aumentar a conversão de vendas na sua loja virtual.

1. Na utilização do site, o que deve ser levado em conta.

Para aumentar a conversão de vendas em uma loja virtual é necessário que você se utilize de algumas ferramentas relevantes para o seu trabalho, e uma das mais conhecidas neste segmento é o Google Analytics, mas em contrapartida ela não é a única. Existem muitas outras ferramentas dentre elas o Site Catalyst, Webtrends, entre outras ferramentas interessantes.

2. Os testes A e B e multivariáveis.

Para aumentar a conversão de vendas na loja virtual os testes A/B podem ajudar muito no seu negócio. Através deste tipo de ferramenta é possível se analisar a cor, a posição, os formatos, as mensagens, além de converter uma possibilidade maior de clientes, e fazer as devidas otimizações em nossa página. Um serviço gratuito para esta finalidade é o Google Website Optimizer, uma ferramenta gratuita e totalmente diferenciada, esta que possui uma integração com o site Catalyst, entre outras possibilidades.

3. Analise sempre o macro ambiente.

Para aumentar a conversão de vendas na internet é importante fazer uma análise de ordem macro do ambiente economico. Isso é bastante util também para o sucesso no mundo físico e na internet não é nada diferente. Bem mais do que simplesmente analisar a audiência, ela pode analisar o perfil e a sobreposição dos clientes com a concorrência.

4. Metrifique TUDO

Para finalizar as dicas para melhorar a conversão de vendas na sua loja virtual o grande segredo está em investir tempo e energia para implentação de uma cultura de métricas do dia a dia da sua loja virtual. Pois só conseguimos melhorar aquilo que a gente acompanha, controla e metrifica. Dessa forma, sem dúvida alguma, essa cultura irá levantar as suas taxas de conversão para outros patamares.

Se você quer saber tudo o que precisa para montar uma loja virtual de sucesso recomendo que de uma olhada nesse guia em cinco passos que explica Como Montar Uma Loja Virtual.

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