Café com ADM
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3 razões para você parar de copiar a estratégia de marketing digital dos seus concorrentes

Você tem esses concorrentes que são maiores do que você. Então, se quiser ter sucesso você não deve simplesmente copiar as estratégias de marketing digital deles? NÃO!


Você tem concorrentes que são maiores do que você, então você não deveria simplesmente copiá-los se quer ter sucesso?

Olá pessoal, eu sou Neil Patel e hoje vou compartilhar com vocês porque que não devem copiar os seus concorrentes.

Aqui está o primeiro motivo.

Você não sabe sempre o que está acontecendo no negócio dos seus concorrentes.

Por exemplo, só porque eles têm um produto parecido com o seu, você não sabe necessariamente porque as pessoas preferem os produtos deles ao invés dos seus.

Poderia haver algo especial sobre isso ou eles poderiam estar no mercado por tanto mais tempo que construíram tanta credibilidade de marca que eles conseguem se livrar de praticamente qualquer coisa enquanto você não consegue, certo?

Número dois: Muitas pessoas fazem as mudanças delas baseadas em opiniões.

Você não deve fazer mudanças baseadas em opiniões.

Você deve fazer mudanças baseadas em fatos.

Muitas vezes, os seus concorrentes estão fazendo mudanças nos sites deles simplesmente porque eles estão com vontade de fazer essas mudanças.

Eles têm aquela intuição de que isso vai funcionar para eles.

Bom, instintos não criam necessariamente empresas multimilionárias ou organizações bilionárias.

Dados criam.

Você deve usar dados para fazer mudanças no seu site.

É por isso que eu uso a Crazy Egg sempre que faço mudanças no meu site.

Eu estou usando ela continuamente para fazer testes A/B.

Se eu simplesmente copiar alguém isso não vai funcionar necessariamente para mim.

Eu tenho que fazer testes para ver o que funciona para o meu público.

E por último, mas não menos importante, a principal razão pela qual você não deve copiar é porque você é diferente da sua concorrência.

Você precisa de sua própria proposta de venda única.

Se alguém já é maior do que você,

copiá-los não vai te deixar maior do que eles.

Você tem que ser diferente e sendo diferente você precisa criar uma proposta única de venda.

Então, por exemplo, se eles forem uma corporação muito grande...

Eu costumava ter uma agência quando eu era mais novo e eu costumava competir com a iProspect.

A iProspect falava: "ei, nós trabalhamos com grandes marcas como a Coca Cola e McDonald's.”

Bom, você sabe, muitas pessoas vinham para mim e ficavam tipo: "Neil, porque nós devemos te contratar ao invés da iProspect?"

Lá na postagem de trabalho deles mostra que "Ei, você vai trabalhar com contas como a Coca Cola e McDonalds."

Bom, por outro lado, se trabalhar comigo, você vai falar comigo, não com um recém graduado de faculdade.

Você recebe aquela experiência personalizada, certo?

Essa era a minha proposta única de venda.

Eu ficava tipo: "Se me ligar, você sabe que eu eu vou atender e que vou ser a pessoa que te ajuda.

Eu vou ser a pessoa que fica responsável pelos seus resultados". E eles gostavam disso.

Eu me colocava em uma posição diferente da dos meus concorrentes.

Eu cheguei a combater eles em tamanho?

Não, mas me tornando diferente e me destacando eu fui capaz de crescer o meu negócio muito mais rápido.

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