3 atitudes de seletividade que se não aplicadas têm o poder de acabar com o seu sonho de sucesso!

Com quem andamos, o que vemos e ouvimos é nossa escolha.

A má notícia é que não vivemos apartados do mundo e de certa forma por uma questão de existência estamos expostos e sujeitos ao ataque inesperado de notícias que insistem em roubar nossa energia.

E isso independe de nossas crenças, condição social, sexo, raça, idade, formação acadêmica, sim todos estamos na mira desta artilharia.

É crise, violência, corrupção, caos da educação, descaso com a saúde, maus tratos aos idosos, crianças abandonadas, desemprego, falências, enfim... tem bala para todo tipo de calibre e tiro para todos os lados.

Certo é que a trincheira da vida é para os fortes, para os determinados, estrategistas e focados.

Mas temos a boa notícia também… por uma questão de decisão e escolha, podemos nos manter firme e focados nos nossos propósitos usando a sabedoria da seletividade.

Escolher o que ler, o que ouvir, com quem conviver, sobre qual assunto conversamos é a melhor forma de alimentarmos a nossa mente e nos mantermos energizados para a batalha que é ferrenha.

O empreendedor que sabe qual é o seu ponto “A” e que não tira os olhos do ponto “B” que é o seu objetivo, este jamais perde o FOCO e não se distrai com a artilharia do mal.

Quer vencer a batalha do dia a dia e se manter firme no propósito de vencer a guerra travada entre o INSUCESSO E O SUCESSO? Então opte em fazer as escolhas corretas.

3 atitudes de seletividade:

“Me diga com quem andas e direi quem tu és” .

Normalmente somos a média das 5 pessoas que escolhemos conviver o maior tempo de nossas vidas.

Se o teu círculo de amizades tem mais pessoas pessimistas do que otimistas, secundarize alguns “sangue sugas” que estão roubando a sua boa energia, eleja e privilegie estar mais tempo ao lado dos otimistas, em geral são pessoas mais bem preparadas para a guerra.

Olhe para os vencedores e esteja colado neles.

“O que entra por um ouvido sai pelo outro”

Em geral não é assim… Quase sempre o que entra pelos ouvidos ou estaciona na mente, ou desce ao coração. E o que você tem guardado na mente e no seu coração?

No carro, no trânsito, tu ouves um podcast de empreendedorismo ou o sensacionalismo de um programa de rádio que explora a mediocridade para conseguir audiência?

Acredite...O alimento que nos eleva para um novo Mindset não é ingerido pela boca, mas absorvido pelos ouvidos.

“O que os olhos não veem o coração não sente”

O que você tem escolhido ver? Escolhe participar de um Hangout, Webinar, Workshop online, tem dedicado o seu tempo a assistir telejornais sangrentos, noticiários tendenciosos, programas que se alimentam com a violência, novelas que despejam maus exemplos e reality show que são verdadeiros espetáculos de mediocridades ou posts do facebook que não agregam valor?

A alma sente alegria na paz de espirito e é uma grande verdade que aquilo que os olhos veem é o que o coração sente e a boca professa. É nossa a escolha!

Como dizia Charles Chapplin: “Cada minuto é tempo para mudar tudo para sempre”

Aprenda, pratique e aplique a habilidade da seletividade,

As escolhas sábias reservam o fino principio da prosperidade.

E se você gostou destas e dicas dê o seu curtir e compartilhe, ou marque uma pessoa que você acha que deveria ver e ouvir essa mensagem. Espalha a mensagem para termos mais gente entendendo que é possível crescer quando colocamos em prática a habilidade da seletividade.

Um Forte Abraço e nos vemos na próxima dica ou no próximo vídeo.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento