2 dicas importantes para quem está começando...

Veja algumas dicas de marketing de baixo custo e de alta valiosidade para quem está no início de seu negócio. Destinado a que tem pouco ou nenhum domínio do assunto.

A seguinte situação ainda ocorre bastante hoje em dia: uma pessoa com espírito empreendedor decide abrir um negócio, para fugir da crise, ser seu próprio chefe ou por algum outro motivo.

Em seguida aluga um espaço, coloca os seus itens ou serviços a venda e simplesmente esperam que seu consumidor chegue até eles.

Muitos dos micro empreendedores tem ótimos produtos/serviços de qualidade e com grande potencial para oferecer, porém por falta de informação não se dão conta de quanto tem a perder com isso.

Quando se abre um negócio o boca-boca funciona bastante sim, só que outras medidas de divulgação têm que ser tomadas.

Como espera que seu negócio alavanque sem que as pessoas simplesmente não saibam de sua existência?

Aqui vão algumas dicas para quem tem pouco ou nenhum conhecimento em marketing e também não tem muito dinheiro para investir logo no início:

1 – Está sem dinheiro? Ok, invista em divulgação de baixo custo. Estas são ótimas soluções para os que não tem muito dinheiro e desejam comunicar o mundo de sua existência.

  • Cartões de visita /Panfletagem

A panfletagem e os cartões de visita são bastante conhecidos, porém, há muitos que não utilizam nem dessas artimanhas.

Existem ótimos profissionais que atuam na Internet como freelances, bem capacitados e não cobram uma fortuna por um anúncio e criação de um logo. Invista na ideia de um cartão de visita bem memorável. Troque de lugar com o cliente e pense em quanto tempo jogaria aquilo fora. Faça uma rápida pesquisa no dos melhores sites que oferecem serviços freelances para seu caso.

Depois de aprovar algo de interesse é só entrar em contato com uma gráfica para a impressão do material.

Redes Socias

Alguns já estão carecas de saber, porém outros não fazem a mínima ideia do potencial que a rede social tem hoje em dia. Crie uma página no Facebook, poste seus produtos/serviços e utilize de início sua rede de contatos (amigos, colegas, familiares) que o ajude na divulgação.

2 – Seja atencioso e acolhedor para conquista da fidelização. O atendimento aos clientes deve ser o melhor possível (ainda mais quem está construindo algo no mercado). A prática de "ser acolhedor" é ótima quando se deseja que um cliente retorne. Ele vai se sentir um Deus e você irá criar uma fidelidade.

O cliente fiel é o que há de mais valioso dentro de uma empresa. Ele ajuda a consolidar a empresa com uma boa imagem, é uma excelente porta para indicações. Por isso, trate bem o seu cliente.

  • Ouça o que seu cliente tem a dizer e o conheça

Entenda, sugestões devem ser sempre buscadas, estudadas, analisadas e se pertinentes testada. Faça algumas perguntas como “ O que isso poderia trazer de melhor? ”, “Será que é isso os clientes querem? ”, “Qual o preço que terei de pagar?”.

  • Tenha sempre uma promoção criativa para datas comemorativas.

Aproveite esses momentos. Dia das mães, Dia dos pais, etc. São datas que sempre envolvem muito amor. Traga a proximidade desses dias também para o seu negócio. Algumas promoções do tipo “Nesse dia especial tire e revele uma foto com sua mãe grátis em nossa loja ” Só de estar em seu estabelecimento aquela memória irá ficar com o cliente e ele se sentirá especial. Crie algo que não precise de um investimento absurdo e seja memorável.

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