16 passos para ter sucesso em qualquer área

Após pesquisar a biografia de diversos casos de sucesso no mundo, definimos 16 dicas que podem leva-lo ao sucesso, independente da sua área de atuação. Leia e aplique-as em sua vida

Por mais que todos os dias conhecêssemos histórias de sucesso nas mais diferentes áreas, e com certeza essas histórias nos inspiram a saber que também podemos ter o mesmo destino, é importante ressaltar que não existe uma fórmula para ter sucesso.

Após pesquisar a biografia de diversos casos de sucesso no mundo, definimos 16 dicas que podem leva-lo ao sucesso, independente da sua área de atuação. Leia e aplique-as em sua vida.

1 – Acreditar que você pode

Se você achar que você pode, você estará certo. Se achar que não pode, também estará certo. É importante compreender que o maior inimigo do ser humano, é ele mesmo com a sua forma de pensar.

2 – Se livre das desculpas

Se você é bom em dar desculpas, não será bom em mais nada.

Dar desculpas é sempre o caminho mais fácil para qualquer coisa, pois para dar desculpa não temos que nos esforçar, apenas ser criativos para elabora-la.

A desculpa é criada para gerar um sentimento de conforto próprio, pois a partir do momento que a inventamos, estamos justificando ao nosso cérebro o fato do por quê nem iremos tentar algo novo.

Lembre-se, ter ou não dinheiro, ter ou não tempo, ter ou não perfil, ser ou não bonito, ter ou não cabelos, não é motivo para não fazer as coisas, portanto, pare de inventar desculpas.

3 – Se livre de seus medos

Todos nós temos medos, e esses medos podem ser vários. Porém, temos que enfrenta-los sempre, e o melhor remédio para cura-lo é a ação.

Ação cura o medo.

Quando você tem medo de algo, e o enfrenta, ou seja, entra em ação, você vê que no final por maior que fosse o seu medo, o você é capaz de enfrenta-lo e assim, você o vence.

4 – Pense grande

Pensar grande, ou pensar pequeno dá o mesmo trabalho.

Infelizmente, a sociedade nos cria para sermos medíocres, ou seja, para estarmos na média sempre, e por isso as pessoas acabam não conseguindo visualizar o quão grande elas podem ser, e por isso sempre tendem a pensar pequeno sobre as coisas.

Pense grande, Sempre! Pois se falhar, você terá melhores resultados do que se tivesse começado pensando pequeno.

5 – Ser criativo

Nem sempre na vida de alguém que busque o sucesso as coisas sairão da forma como queremos, e nesse momento muitas pessoas desistem. Portanto, seja criativo, busque alternativas sempre, mas nunca desista do que você um dia sonhou.

6 – Você é aquilo que Você pensa que é

Se você pensa que é incapaz, pois bem é isso que você é, um incapaz. É importante que você condicione os seus pensamentos fazendo a sua mente ter certeza de quem você é, pois geralmente pessoas que são condicionadas a achar que nunca podem ser grandes, elas sempre serão pequenas.

7 – Tenha uma Boa Atitude

Você tem que ter a atitude de ir em busca do sucesso. Ninguém vence na vida sentado no sofá reclamando dela. Leia mais, escute mais, se associe a pessoas de sucesso.

Se você quer ter sucesso, precisará muitas vezes ter que mudar os seus hábitos, seus ciclos sociais, sua rotina, pois caso contrário, se não tiver a atitude para fazer isso, você será o reflexo do grupo de amigos que você convive.

8 – Tenha bons pensamentos em relação as pessoas

A grande maioria das pessoas tem atitudes mesquinhas em relação as pessoas que não são do nosso grupo social, ou que acabamos de conhecer, falando mal, fofocando, tendo inveja do que algumas pessoas tem, e isso é extremamente prejudicial.

Portanto, passe a ser mais relacionável, dê a chance as pessoas de mostrarem o seu melhor antes que você as critique ou as avalie. Existem pessoas maravilhosas no mundo, portanto, dê a oportunidade das pessoas maravilhosas entrarem na sua vida.

9 – Aja como alguém de sucesso

É necessário que você passe a condicionar a sua forma de agir e os pensamentos de pessoas que chegarão ao ponto que você quer chegar, pois não adianta nada quereremos uma vida nova, com pensamentos e hábitos antigos.

Veja alguém que o inspira, e que você ambiciona chegar aos resultados que essa pessoa chegou e estude a sua forma de pensar e agir.

10 – Torne as suas derrotas em vitórias

Todos os casos de sucesso que a história já conheceu tiveram seus momentos de fracasso, frustrações e lamentos. Porém, todos mostraram a característica de ser resiliente, ou seja, a capacidade de apanhar e sempre se levantar.

Infelizmente, pessoas com a mente fraca, quando caem, permanecem no chão, pois não compreendem que cair é normal.

O que temos que fazer é, ver o que nos levou a fracassar, aprender com esse erro, e remar rumo ao sucesso com essa correção em nossa rota.

11 – Tenha metas gerais

As pessoas confundem, sonhos e metas. Primeiramente, temos que falar que sonhar é bom, porém se estamos sonhando, é por que estamos dormindo. Portanto, acorde e transforme os seus sonhos em metas detalhadas com os devido planos de ação para atingi-las.

Quando desenhamos uma meta, temos que pensar num conceito chave sempre para saber se a mesma está bem dimensionada, que é:

Se você atingi-la será uma sensação muito boa, pois você saberá que foi uma meta desafiadora, porém, se você não atingi-la, estará decepcionado, pois saberá que poderia ter atingido ela se tivesse se esforçado.

Caso a regra da sua meta não seja a descrita acima, é por que ou a mesma estava fácil demais, ou seria algo quase impossível de ser realizado com a sua condição atual.

12 – Procure especialistas

Pessoas de sucesso, quando querem aprender ou entender algo, procuram especialistas e não, os metidos a especialistas.

Lembre-se, todas as pessoas do mundo tem alguma opinião sobre todos os assuntos do mundo, porém quando você aceita essas opiniões você passa a tomar decisões baseado em coisas incertas, e naturalmente o sucesso ou o fracasso dependeram da sorte.

Portanto, procure os especialistas de uma determinada área, pois se eles recebem esse nome, eles sabem o que falam.

13 – Tenha equilibrio na sua vida

Quando estamos comprometidos com o sucesso em uma determinada área, costumamos abdicar de alguns aspectos da nossa vida, como família, esportes, religião, social, entre outros.

Lembre-se sempre que a felicidade nunca será plena se o sucesso estiver em uma única área da nossa vida, portanto, procure o equilíbrio entre todas as áreas.

14 – Tenha metas financeiras

Sem dúvida, o lado financeiro deve ser colocado em todos os momentos da nossa vida, pois o desequilíbrio financeiro fará com que cada pessoa perca o foco em relação ao seu sonho de sucesso.

Portanto, invista sempre o seu tempo em desenvolvimento pessoal e profissional dentro da área financeira.

15 – Faça o que você gosta de fazer

É importante os momentos de lazer, em que você faz o que gosta de fazer. Se gosta de pescar, vá e pesque. Se gosta de jogar futebol, vá e jogue. Se gosta de comprar, vá e compre (com parcimônia).

Temos que ter o NOSSO momento na vida. Nunca perca isso.

16 – Assuma o compromisso

Ter sucesso deve ser considerado um compromisso seu, e não apenas um planejamento. Você precisa se comprometer, em que não existe outra opção além de conquista-lo.

Como dica, anote numa folha de papel, o que você precisa realizar para ter sucesso, e coloque num local bem visível do seu dia-a-dia, pois com isso você sempre terá um momento do seu dia que estará frente a frente com o seu compromisso.

Esse artigo demonstra 16 passos para que você implemente na sua vida o sucesso. Portanto, desafiamos você a aplica-los na sua vida e depois nos mandar os resultados que foram obtidos, para que assim possamos ver o que essas ações resultaram na sua vida. Compartilhe o seu sucesso conosco.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento