10 dicas para diferenciar-se na multidão

Mexa-se e faça sua Marca Pessoal ficar na cabeça das pessoas

Diferenciasse profissionalmente num mercado altamente competitivo não está sendo nada fácil para quem deseja fazer sucesso em sua carreira.

Todo dia surgem novos profissionais buscam um lugar ao Sol e que não cuidar da sua Marca Pessoal muito em breve ficará esquecido mesmo sendo um ótimo profissional.

E o que fazer, então?

Como diferenciasse no meio da multidão?

Primeiro faça-se a seguinte pergunta: Por que preciso me diferenciar dos meus concorrentes?

Depois de respondido, faça essa outra pergunta: Como criar minha Marca Pessoal?

Se você respondeu na primeira questão que precisa se manter na mente do cliente, acertou e na segunda como criar sua Marca Pessoal, a seguir lhe damos algumas dicas.

Capacite-se sempre: Jamais pare de aprender, faça novos cursos, participe sempre de congressos, workshops e seminários para observar o que há de mais novo na sua área.

Invista tempo no seu networking: Sem uma boa Rede de Relacionamento fica difícil você manter-se vivo no mercado altamente complexo e competitivo.

Use o Marketing Pessoal com inteligência: Na prática significa apresentasse bem, falar bem e principalmente se interessar primeiro pelas pessoas para que depois elas se interessem por você.

Mantenha o seu portfólio sempre atualizado: Se você usa folder para divulgar seus trabalhos, mantenha-o sempre à mão ou na sua pasta de trabalho e distribua por onde passar.

Cartão de Visita é para ser distribuído: Não adianta você ter um lindo e apresentável cartão de visita se não está distribuindo corretamente, distribuía sem pena e atualize-o uma vez por ano.

Usa as Redes Sociais para se promover: Além de barato as redes sociais podem contribuir e muito para o seu sucesso profissional, mas muito cuidado para não se envolver em assuntos polêmicos, postem apenas o que achar pertinente a sua posição social, caso contrário estará “queimando” seu filme. E você não quer isso, não é mesmo?

Faça com que a imprensa lhe procure: Você sabe que diariamente tanto a TV, bem como as emissoras de rádios precisam de especialistas para conceder entrevistas sobre os mais variados temas, então, que tal enviar um kit com seu folder, cartão de visita ou mesmo um exemplar de um livro seu ou um artigo que você escreveu, se prontificando a emprestar seu talento quando for necessário?

Participe de eventos sociais diversos: esses encontros servem para você solidificar a sua Marca Pessoal, então, invista tempo e não recuse convite, com certeza o que público alvo vai gostar de lhe conhecer melhor.

Ofereça-se para ministrar palestra gratuitamente: os clubes sociais como Rotary e Lions, bem como universidades, sempre precisam de um palestrante para abrilhantar a reunião, mais uma vez mande o seu kit promocional e uma carta de apresentação dizendo que está disponível para apresentar uma palestra dentro da sua área de atuação, mas cuidado, faça só a palestra, não use o espaço apenas para se autopromover, quem lhe convidar fará isso por você, ok?

Escreva para a imprensa em geral: se você achar interessante pode escrever breves artigos e enviar para os jornais da sua cidade, bem como para as emissoras de rádio ou os mais diversos meios de comunicação de sua cidade, essa atitude lhe ajudará a ser um profissional mais respeitado e reconhecido.

Pronto, aqui estão muitas dicas para você criar e divulgar sua Marca Pessoal o quanto antes, o que não vale é ficar parado e esperar o sucesso chegar.

Mexa-se e faça sua Marca Pessoal ficar na cabeça das pessoas.

Ação e sucesso sempre para você!

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento