10 dicas para alcançar os objetivos no ano novo

Final de ano é tempo de festas, mas também daquele balanço pessoal. Manter o foco naquilo que deseja é fundamental para realizar seus objetivos para o ano seguinte. Confira 10 dicas para chegar lá

Final de ano é tempo de festas e comemorações, mas também daquele inevitável balanço pessoal: o que eu consegui realizar no ano que está prestes a acabar? Quais metas ficaram para trás? Onde eu acertei ou errei? De modo geral, as pessoas se sentem culpadas por não terem conseguido realizar um sonho ou uma meta a que se propuseram fazer no começo do ano. Elas passam a ter medo de sonhar, pois se acham incapazes de realizar.

Pensando nisso, separei dez dicas para ajudar a conseguir alcançar as metas para 2015. Manter o foco naquilo que deseja é fundamental para realizar seus objetivos, não desistir das próprias metas e ter coragem para tentar realizá-las no ano novo. Somos bombardeados por informações o dia inteiro, a cada minuto recebemos notícias por meio de redes sociais e pela internet, queremos checar as publicações dos amigos, falar ao telefone, enfim, estamos cada vez mais viciados em estímulos.

Redescobrir a chave da concentração é o passo fundamental para conseguir dar os demais e transformar os sonhos em realidade. Limpando a mente das distrações e focando nas metas, o indivíduo consegue partir para a ação e, consequentemente, caminha em direção à aquilo que deseja.

Esse excesso de tecnologia compromete nosso trabalho, nossos estudos e nossa vida, porque nos impossibilita de cumprir com nossos compromissos. É a famosa impressão de que o tempo voa, pois acabamos nos perdendo em distrações. Por isso, essas dicas são importantes para redescobrir a importância da concentração.

Para ajudar as pessoas a terem mais força para atingir seus objetivos, elaborei um infográfico com 10 dicas práticas. É importante notar como cada conjunto de dicas está ligado ao subsequente, e assim por diante. Por exemplo, para se obter autoconhecimento, maturidade emocional e espiritual e cuidar do corpo físico, é fundamental que pratiquemos a respiração nasal e aprendamos a relaxar.

Confira as dicas no infográfico:

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.
    Myriam Durante

    Myriam Durante

    Psicoterapeuta holística e hipnóloga, presidente e fundadora do IPOM, palestrante e autora do livro Aprendizagem Acelerada.

    café com admMinimizar