10 dicas de marketing digital para 2019
10 dicas de marketing digital para 2019

10 dicas de marketing digital para 2019

Aplique essas 10 super dicas de marketing e tenha ótimos resultados ainda em 2019

As equipes de marketing e vendas costumavam ter responsabilidades separadas. As equipes de marketing eram responsáveis ​​por gerar leads e as equipes de vendas convertiam esses leads em clientes.

Mas hoje em dia, as linhas entre as responsabilidades das equipes de marketing e de vendas se confundem. As informações não chegam como deveriam para a a equipe de vendas.

Eles realizam pesquisas significativas antes de chegar, consumindo dezenas de ativos de marketing ao longo do caminho.

Essa mudança criou demanda por um novo modelo de trabalho para marketing e vendas, que requer um alinhamento próximo entre as duas equipes. Para criar esse alinhamento, os profissionais de marketing estão usando uma série de novas técnicas de marketing e vendas para gerar leads, qualificá-los e direcionar esses leads qualificados.

Nossos resultados mais recentes da pesquisa mostram que mais de 50% dos profissionais de marketing concordam que as atividades de marketing a seguir “ajudam significativamente” a tornar as equipes de vendas mais eficientes:

Geração de leads qualificados para marketing e qualificados em vendas (77%)

Criando mais conteúdo para atrair e educar prospectos (74%)

Geração de leads via site da empresa (72%)

Criação de conteúdo para uso no processo de vendas (54%)

Melhorando o uso do CRM de marketing (53%)

Outras atividades populares listadas como muito úteis incluem automação de mensagens de email de marketing (50%), padronização de modelos de e-mail usados ​​em todo o processo de vendas (28%), pontuação de leads (22%) e implementação de ferramentas de reuniões para que os clientes possam agendar reuniões com vendedores facilmente (22%).

Atividades menos populares incluem:

Usando pesquisas, questionários ou outros conteúdos interativos para qualificar leads ainda mais: apenas 16% dos profissionais de marketing relatam que isso ajudou significativamente.

Definição de acordos de nível de serviço para volume e qualidade de leads: apenas 12% dos profissionais de marketing relatam que isso ajudou significativamente.

Implementando o bate-papo no site: apenas 9% dos profissionais de marketing relatam que isso ajudou significativamente.

No entanto, algumas das atividades menos populares podem ser apenas o resultado de baixo uso. De fato, os resultados da nossa pesquisa mostraram que mais profissionais de marketing planejam começar a usar conteúdo interativo este ano do que qualquer outra tecnologia ou tática para prospecção de novos leads:

Enquanto 97% dos profissionais de marketing planejam continuar usando os formulários para captura de leads e as landing pages, muitos profissionais de marketing também planejam começar a usar táticas mais avançadas:

23% planejam começar a usar pesquisas de mercado.

17% planejam começar a usar o acréscimo de dados.

16% planejam começar a usar pesquisas progressivas.

11% planejam começar a usar campanhas de incentivo por e-mail para obter leads existentes para fornecer mais informações.

Então, quais atividades, técnicas e tecnologias a sua equipe deve usar para alinhar vendas e marketing para aumentar a eficiência das vendas este ano? Juntamos 21 dias práticas para você implementas hoje mesmo na sua empresa.

O marketing não pode ajudar a sua equipe de vendas a se tornar mais eficientes se as duas equipes trabalharem juntas. Pela nossa experiência, a melhor maneira de ajudar sua equipe de vendas a se tornar mais eficiente é primeiro entender seus desafios. Depois de entender os desafios da venda, você pode equipar as equipes de vendas com ferramentas de marketing para facilitar o trabalho em conjunto.

Se suas equipes de marketing e vendas estiverem trabalhando alinhadas, considere estas sugestões para melhorar a colaboração entre departamentos e incentivar a comunicação contínua.

2 – DEFINA OS PROCESSOS

Antes de ajudar sua equipe de vendas a se tornar mais eficiente, você deve entender as necessidades dela. Esse entendimento vem de uma colaboração próxima entre as duas equipes. Tudo começa com a definição dos processos. Se o marketing e as vendas estiverem com seus processos bem alinhados, a colaboração entre os dois departamentos normalmente resulta em muitas idéias.

Recomendamos que as equipes de marketing e vendas trabalhem para criar um Acordo de Nível de Serviço (SLA): Um SLA que defina suas metas compartilhadas e os compromissos de cada departamento para alcançar essas metas é um ótimo começo.

Mas colaborar com as vendas nem sempre tem que ser tão formal. Apenas marcar reuniões regulares pode incentivar a comunicação e o alinhamento.

Se reúna com sua equipe de vendas uma vez por semana: forneça atualizações sobre suas campanhas em andamento, compartilhe informações sobre os próximos eventos e forneça de e-mails de para que os vendedores possam alcançar seus clientes e possíveis clientes. diretamente.

Reuniões regulares também oferecem aos profissionais de marketing uma oportunidade de instruir a equipe de vendas. Uma maneira pela qual nossa equipe de marketing ajuda os representantes comerciais e corretores de seguros a gerar mais receita é através da educação, muitos profissionais de marketing se concentram em educar mercados / prospects, mas nossa equipe de marketing projeta a educação da equipe de vendas.

Nossa equipe de marketing filtra o material essencial para a relevância e o apresenta toda semana para a equipe comercial. fica a dica!

3 – DEFINA O PAPEL DE CADA EQUIPE EM DIFERENTES FASES DA JORNADA DE COMPRA EM SEU FUNIL DE MARKETING.

Outra estratégia para alinhar marketing e vendas é determinar qual equipe é responsável por trabalhar com clientes em potencial em diferentes etapas da jornada de compra.

recomendamos conectar toda a sua estratégia de campanha à jornada do comprador, dessa forma conseguimos simplificar tudo o que a equipe de marketing faz, baseando nossas decisões nas necessidades e objetivos dos compradores em diferentes etapas do processo de tomada de decisão. Ao fazer isso, o marketing e as vendas têm conteúdo e processos mais bem alinhados, reduzindo o atrito que os clientes em potencial sentem quando mudam da equipe de marketing para conversas de vendas.

Uma vez que o papel da equipe de marketing e vendas estejam definidos, você pode começar a desenvolver estratégias para gerar mais leads, qualificá-los e passar leads qualificados para a equipe de vendas.

4 – GERE MAIS LEADS COM O INBOUND MARKETING

As duas estratégias que acreditamos ser mais bem-sucedidas em marketing e vendas foram a criação de conteúdo para atrair e educar clientes em potencial e gerar leads por meio dos sites de suas empresas, essas duas táticas ajudam ou ajudaram significativamente..

o aumento no volume de leads permitiu que a equipe de vendas melhorasse os potenciais clientes e passasse a priorizar os clientes potenciais que merecem – e, até certo ponto, exigem um maior nível de atenção e mais pontos de contato para se tornarem clientes.

recomendamos as seguintes técnicas para gerar mais leads com o inbound marketing:

5 – PUBLIQUE CONTEÚDO EDUCACIONAL E OTIMIZE-O PARA OS BUSCADORES

A publicação de conteúdo focado no conhecimento ajuda sua equipe a produzir leads mais qualificados, nosso conteúdo é focado no conhecimento, nossos leads obtêm mais conhecimento do setor do que o normal, resultando em maior retenção para as empresas.

Além de publicar conteúdo focado no conhecimento, também se concentre empregar as melhores práticas de SEO para aumentar a visibilidade do conteúdo.

Publique também conteúdo educacional otimizado para o Google para atrair leads. Ao segmentar e classificar palavras-chave de cauda longa menos competitivas, você acaba atraindo clientes de alta intenção para seu site e as conversões tendem a aumentar significamente.

6 – USE O TESTE A / B PARA OTIMIZAR SUAS LANDING PAGES

Testando suas landing pages é a melhor maneira de gerar conversões:

No entanto, há muitas hipóteses que você pode criar, a única maneira de testá-las corretamente é executar testes A / B até que você alcance a significância estatística. Depois de encontrar a versão mais otimizada da sua página de destino, execute-a e entregue os dados à sua equipe de vendas para alimentar seus leads.

7 – SOLICITE IDEIAS DE CONTEÚDO E FEEDBACK DA SUA EQUIPE DE VENDAS

Trabalhe em conjunto com o comercial da sua empresa durante o processo de criação de conteúdo. A equipe de marketing trabalha de mãos dadas com a equipe de vendas, criando vídeos, infográficos e conteúdo efetivo que ajuda a vender a clientes em potencial, especialmente em seu site.

Analise as métricas de tudo que está funcionando e colete ideias para mais conteúdo. O resultado é mais conteúdo que se alinha com o que seus clientes estão tentando resolver.

Criar conteúdo que responda às perguntas mais frequentes, é fundamental para o inbound marketing, os consumidores de hoje não gostam de ser perseguidos. Você tem que atraí-los com argumentos que lhes interessem e chegar apenas quando estiverem prontos para dar o próximo passo.

8 – FAÇA NUTRIÇÃO DE SEUS LEADS COM SEQUÊNCIAS DE E-MAIL AUTOMATIZADOS

85% das empresas usam sequências de e-mail automatizadas para nutrir leads. Como?

Enviando conteúdo personalizado para seus leads por meio de e-mails automáticos. seja o mais útil possível e não ofereça seus produtos/serviços logo de cara. o objetivo é entregar valor e a transformação que seu produto/serviço causa na empresa do seu lead.

Use conteúdos em um blog para criar autoridade: Fale sobre as objeções e responda as principais perguntas dos seus clientes em conteúdos densos que “instigam” seus prospects a quererem saber mais sobre o assunto. Isso ajuda no processo de vendas. Crie modelos de e-mail (2-3 parágrafos com links para postagens de blog) para a equipe de vendas enviar para clientes em potencial quando necessário.

Adicione esses e-mails na sua automação de marketing e, quando um cliente em potencial atende a um estágio específico do processo de vendas, esses e-mails são enviados automaticamente, periodicamente, para manter os seus clientes em potencial focados em seu negócio.

9 – QUALIFIQUE OS LEADS GERADOS PELOS CONTEÚDOS

Ter mais leads é ótimo, mas nem todos os leads devem ser enviados para a equipe de vendas.

Os leads qualificados tornam os vendedores mais eficientes. Isso permite que eles se concentrem nos leads que valem a pena e desperdicem menos tempo com leads não qualificados. como fazer isso?:

Se tem algo que leads e prospectos adoram é recebem um conteúdo mais completo através de um e-book! Analise uma dor específica do seu cliente em potencial e escreva um conteúdo sobre o assunto, pode ser até sobre alguma postagem que já tenha feito em redes sociais ou em seu blog.

Temas como: “[Quantidade] dicas de como resolver [dor específica do seu lead]” costumam funcionar bem. Depois de pronto, publique seu e-book em plataformas como Hotmart, e venda-o a um preço irrisório. crie uma boa estratégia e gere tráfego para sua páginas de vendas desse e-book. use técnicas colocadas nesse artigo e tenha sucesso!

Comece agora mesmo a melhorar suas vendas em 2019

Se suas equipes de vendas e marketing ainda não estiverem alinhadas, faça um esforço para impulsionar a colaboração neste ano. O ponto de partida mais simples: agendar uma reunião com o comercial para discutir metas compartilhadas.

Na reunião, pergunte o que eles precisam do time de marketing. Talvez seja conteúdo que eles possam usar durante o ciclo de vendas. Talvez eles precisem de mais informações iniciais sobre leads que você possa reunir por meio de conteúdo interativo ou adotando uma ferramenta que transmita seus dados de marketing para o seu CRM.

Depois de descobrir o que eles precisam, entregue-o. Mostre-lhes como o marketing pode facilitar o trabalho deles e será mais fácil convencê-los a começar a colaborar mais de perto com sua equipe. Sucesso em 2019!

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