Café com ADM
#

10 dicas da Dinamarca para a busca da felicidade

Descubra como vivem as pessoas mais felizes do mundo

Há décadas a Dinamarca ocupa as primeiras colocações dos rankings mundiais de felicidade. Em 2012, a jornalista inglesa Helen Russell se mudou para o país nórdico com o marido, que havia recebido um convite para trabalhar na maior empresa de brinquedos do mundo, a Lego. Após o choque cultural, já adaptada ao país e investigando a felicidade dos habitantes, a jornalista elencou dez aspectos da vida dinamarquesa que podem ser colocados em prática onde quer que você esteja. Confira a seguir:

1 – Confie (mais)

Está aí o principal motivo da felicidade dos dinamarqueses: a confiança. Ao confiar nas pessoas ao nosso redor, podemos fazer com que elas se comportem melhor. Na Dinamarca o sentimento de pertencimento e de família é geral. Todos confiam em todos. A vida fica muito mais fácil se você puder confiar nas pessoas.

2 – Fique hygge

Hygge, em tradução literal para o português significa aconchego, mas na Dinamarca tem um significado muito mais amplo e profundo. O termo serve para descrever diversas situações de bem-estar como: ficar em casa, receber os amigos, comer, beber etc. Os dinamarqueses valorizam os prazeres simples da vida e sentem-se bem com isso.

3- Use seu corpo

Mexa-se. Faça uma atividade física independente de qual seja. Além de te deixar mais atraente, libera endorfina – um dos hormônios da felicidade. Se você quiser entrar ainda mais no estilo de vida dinamarquês, pedale!

4 – Dê atenção a estética

Torne tudo o mais belo possível. Os dinamarqueses fazem isso. Eles amam a arquitetura, o design, a arte e principalmente o lar. Um ambiente bonito transmite sensação de conforto e segurança. E isso deixa todos mais felizes. Você se lembra da síndrome das janelas quebradas? O contrário também se aplica.

5 – Direcione suas opções

O excesso de opções em nossas vidas pode ser mais um peso que uma vantagem. Os dinamarqueses são especialistas em simplicidade. Na Dinamarca, menos é mais.

6 – Tenha orgulho

Encontre algo que você e os outros ao redor sejam realmente bons e admitam isso. Comemore cada conquista, por menor que seja. Comemore o seu sucesso e o de cada um.

7 – Valorize a família

As famílias vêm em primeiro lugar em todos os aspectos da vida dinamarquesa. Os nórdicos aproveitam os feriados, festas e datas comemorativas para estar ainda mais juntos de seus entes queridos. Cumprir certos rituais com as pessoas que amamos, ajuda a deixar a vida mais feliz.

8 – Respeite todos os tipos de trabalho

Todos os trabalhos são importantes e todos precisam uns dos outros. Os dinamarqueses são internacionalmente conhecidos pelo respeito e pela igualdade e educação. Eles definitivamente prezam por isso.

9 – Brinque

Na terra da Lego, brincar é uma ocupação valiosa em qualquer idade. Sorria, desenhe, monte, invente, salte, dance. Se dedique a isso sempre que possível. A vida agradece.

10 – Compartilhe

Visite e receba amigos, compartilhe momentos, ajude as pessoas, se envolva com a comunidade. A vida fica verdadeiramente mais fácil e feliz quando compartilhada.

Vær Glad ! Seja Feliz!

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.