Mais comentada

MySpace volta à ativa com novo layout

Veja o que há de novo na rede social que já foi a preferida dos músicos e ouvintes

Redação, Administradores.com,
Reprodução/Myspace

Depois de um período de derrocada épica - e um bom tempo com as atividades suspensas - o MySpace está de volta e quer recuperar a antiga audiência. O layout da rede social foi completamente redesenhado, para ficar mais "amigável" aos dispositivos móveis.

A navegação é feita horizontalmente - algo que ligeiramente lembra o Windows 8 -, em vez do formato 'feed' adotado pelo Facebook. Para inaugurar a nova plataforma, o cantor Justin Timberlake, que também é investidor do MySpace, está lançando o single Suit & Tie, em parceria com o rapper Jay Z. 

Em vez de se dedicar a formatos multimídia, o novo MySpace irá se voltar apenas para músicas, videoclipes e bandas. Com o novo estilo de navegação, a playlist do usuário passa a ser priorizada na parte inferior, como no Grooveshark ou Jamendo.

Para não perder o caráter de rede social, o usuário pode atualizar o perfil com postagens e fotos, compartilhar as músicas, criar uma biblioteca própria e habilitar o modo rádio. Para o usuário não ficar perdido ao acessar a página, foi criado o menu "Discover", para sugerir as primeiras músicas. A velha busca, claro, também funciona.

Ao visitar a página de uma banda ou cantor, há a opção "conectar", útil para acompanhar as atualizações de eventos, músicas e vídeos. Também é possível iniciar uma estação de rádio com as canções de uma banda.

Em uma vista geral, o novo MySpace é uma rede social interessante, mas terá que brigar para recuperar a confiança de dois públicos-chave: os usuários e os artistas. A maioria das bandas por enquanto só postou algumas faixas de alguns álbuns, enquanto os serviços concorrentes - como o Spotify - têm discografias completas. Em outros tempos, o MySpace era um canal mais relevante do que os próprios sites oficiais.

Já utilizou o novo MySpace? Fale um pouco sobre sua experiência nos comentários abaixo.


Curta o Administradores.com no Facebook
Acompanhe o Administradores no Twitter
Receba Grátis a Newsletter do Administradores

Tags: música myspace redes sociais streaming

Shopping