Mais comentada

Carros são a próxima plataforma para tecnologia, diz CEO da GM

O automóvel se tornará uma importante plataforma para tecnologia "e uma com uma bateria muito mais duradoura do que um iPhone", disse ele em comentários preparados para os principais executivos do Club of Boston

Tim McLaughlin, Reuters,

BOSTON, 13 Jun (Reuters) - O carro é o próximo grande campo de provas para a tecnologia de comunicações, disse na quinta-feira o CEO da General Motors Co, Dan Akerson.

O automóvel se tornará uma importante plataforma para tecnologia "e uma com uma bateria muito mais duradoura do que um iPhone", disse ele em comentários preparados para os principais executivos do Club of Boston.

Desenvolver melhor tecnologia para o interior do carro é fundamental para montadoras como a GM atraírem compradores mais jovens, que apreciam tecnologia. Se conseguirem, as empresas vão gerar novas fontes de receita e aumentar as margens de lucro. Uma abordagem para a GM pode ser a venda de publicidade dentro do próprio carro, Akerson disse no mês passado.

Em meados de 2014, a montadora número 1 dos EUA, em parceria com a AT&T Inc, vai começar a vender veículos embarcados com banda larga móvel 4G LTE, uma conexão sem fio que permite um fluxo mais rápido de dados que, segundo a GM, permite que os passageiros no banco traseiro assistam transmissões de vídeo.

Akerson, um ex-alto executivo de empresas de telecomunicações como MCI, Nextel e XO Communications, disse que as montadoras não têm escolha, enquanto o consumidor médio dos EUA está gastando mais do que 2 horas e meia por dia em seus smartphones e tablets. Isso supera as 16 horas semanais gastas em carros como motoristas ou passageiros.

"Case os dois e você tem uma megatendência que pretendemos aproveitar como vantagem competitiva", disse ele.

Curta o Administradores.com no Facebook
Acompanhe o Administradores no Twitter
Receba Grátis a Newsletter do Administradores


Shopping