A rede de fast-food Subway resolveu alterar o conceito e estratégia para a comunicação da rede no Brasil. Focando mais na questão institucional, a primeira campanha da marca busca o ressaltar o posicionamento da rede com a customização do sanduíche, que permite que o cliente escolha um produto de acordo com os seus desejos e preferências. 'Para acompanhar a grande expansão da marca no País, achamos que estávamos no momento ideal para lançar um novo conceito de comunicação, baseado no diferencial exclusivo da marca: a customização. A personalização dos sanduíches é um dos pilares da SUBWAY e precisa ser valorizado em campanhas institucionais', aponta Leandro Florio, gerente nacional de marketing da Subway. Com linguagem descontraída e bem humorada, o filme 'Sr. Moreira' mostra um homem, com jeito de chefe autoritário, mandando e desmandando no seu pedido e na escolha dos recheios do seu sanduíche. Mas não é o único. Um adolescente, o Zóião, e uma garotinha, a Aninha, são tão poderosos e importantes quanto ele, e ao fazerem seus pedidos também mandam bem na escolha dos recheios. A locução reforça: 'existe um lugar que você manda e manda bem'. 'Esta é a nossa primeira campanha institucional para o cliente e toda a linha criativa foi desenvolvida com o objetivo de mostrar o novo momento da SUBWAY no Brasil. Estamos inaugurando uma nova fase na comunicação da marca, com o lançamento do conceito que estará presente em todas as campanhas daqui pra frente', ressalta José Borghi, presidente da Borghi/Lowe. Assista ao vídeo em: